Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sábado, 19 de outubro de 2013

Novena pelas almas do purgatório.

Novena pelas Almas do Purgatório

(Pelo Pe. Victor Jouet, M.S.C.,Fundador da Associação do Sagrado Coração para alívio e libertação das Almas do Purgatório)
Prática Quotidiana
[Nove dias seguidos ]
Um pequeno passeio peloPurgatório em companhia do Sagrado Coração, rezando a Novena das Almas.
almas-do-purgatorio
Vós fazeis tantas vezes passeios, daqui para ali, pela imaginação e pelo coração, inúteis freqüentemente, prejudiciais às vezes. Este que vos é agora indicado figurará entre os úteis passeios e vos ajudará a reparar os que não o foram. Será o tempo de um pensamento sério, de um ato de fé, de zelo, decaridade, duma oração jaculatória. Por modesto e pequeno que seja, não deixa de ser uma volta completa em sua largura e em sua profundidade. O relâmpago mais rápido ilumina, um instante ao menos, a sombria prisão. A brisa mais leve é sempre dum grande alívio na atmosfera abrasadora… É portanto muito fácil algum sufrágio a qualquer pessoa, por toda parte, a toda hora, em qualquer circunstância
Excelência desta prática: 
. . .Ela corresponde ao desejo do Sagrado Coração: Santa Margarida Maria nela resume as diversas práticas sugeridas por ela às suas noviças, às quais dizia: “Eis,minhas amadas Irmãs, o modo que me parece ser mais conforme ao desejo do Sagrado Coração de Jesus. Assim executareis mais fielmente a promessa que fizestes a Ele em favor das almas sofredoras do Purgatório”.
Atos Preparatórios
(orações iniciais para todos os dias da novena)
Oração: Ó santa Margarida Maria, a que Nosso Senhor escolheu para estabelecer e propagar por toda parte como uma fonte inesgotável de graças, a devoção a seu divino Coração, vós que tendes ouvido as almas do Purgatório pedir-vos este remédio novo tão salutar em seus sofrimentos, e que tendes libertado por este meio uma multidão dessas pobres prisioneiras,obtende-nos a graça de executar santamente essa piedosa prática dum passeio pelo Purgatório, em companhia do Sagrado Coração de Jesus rezando a novena pelas almas.
União de Intenções: com os fiéisque realizam, diariamente, este santo exercício, naIgreja titular da Obra, situada em Lungotévere Prati. -Roma.
Consagração do dia: Ó divinoCoração de Jesus, ao fazer em vossa companhia estepasseio pelo Purgatório, nós vos consagramos tudo o quefizermos e esperamos fazer de bem, com o socorro de vossagraça, durante este dia, e vos pedimos que apliqueis osvossos méritos em favor dessas almas sofredoras. E vós,santas almas do Purgatório, empregai ao mesmo tempo todoo vosso poder no sentido de nos obterdes a graça deviver e de morrer no amor e na fidelidade ao SagradoCoração de Nosso Senhor Jesus Cristo, correspondendo,sem resistência, a seus desejos sobre nós. Amém.
Oferecimento: Pai Eterno, nós vosoferecemos o sangue, a paixão e a morte de Jesus Cristo,as dores da Santíssima Virgem e as de São José, pelaremissão de nossos pecados, pela libertação das almasdo Purgatório e pela conversão dos pecadores.
Invocação: Amado seja por todaparte o Sagrado Coração de Jesus! Eternamente.
Nossa Senhora do Sagrado Coração, rogai por nós epelos falecidos.
São José, exemplo e padroeiro dos amigos do Coraçãode Jesus, rogai por nós e pelos falecidos.
Prelúdio: Desçamos um instante pelo pensamento, com o amor do Coração de Jesus e a abundância de suas graças ao Purgatório!
1. Quantas almas vêm nesse momento iniciar aí o seu doloroso cativeiro!
Como elas são felizes! Livraram-se do inferno para sempre… estão certas de que chegarão à suprema felicidade… são as amigas de Deus… estão salvas!…
Como elas estão tristes! Acham-se cobertas de mil imperfeições… de muitas penas temporais devidas aos restos dos pecados perdoados… exiladas por um certo tempo de sua pátria celeste… obrigadas à purificação.
2. Que santa legião quase inteiramente purificada se prepara hoje mesmo para entrar no céu! Felicitemo-las, demos a elas o derradeiro sufrágio que apressará em alguns instantes a sua festiva partida, digamos a elas que se lembrem de nós no reino eterno.
3. Que multidão se encontra aí encarcerada já há tempo, e que aí permanecerá ainda por longo prazo!
São almas desconhecidas, almas abandonadas, almas de seculares, de religiosos, de sacerdotes, almas que nos são caras.
Contemplemo-las, ouçamos seus gemidos, dirijamos a elas uma palavra de amizade e de compaixão, prestemo-lhes assistência!

Oração do dia

Oração pelas Almas
. . .Senhor Jesus,dignai-vos, pelo sangue precioso que derramastes no Jardim das Oliveiras, socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a mais desamparada. Levai-a hoje para o céu, a fim de que, unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre.Amém.
. . .Senhor Jesus, pelo sangue precioso que derramastes durante vossa flagelação, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que em vida me fez mais benefícios. Levai-a hoje para o céu, a fim de que,unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.
. . .Senhor Jesus, pelo sangue precioso que derramastes durante vossa coroação de espinhos, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que mais amou a Santíssima Virgem. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.
. . .Senhor Jesus, pelo sangue precioso que derramastes carregando vossa cruz,dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório,principalmente a que sofre pelos maus exemplos que lhe dei. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.
. . .Senhor Jesus, pelos merecimentos do sangue precioso contido no cálice que apresentastes a vossos apóstolos depois da Ceia, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que foi mais fervorosa com o Santíssimo Sacramento do Altar. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, vos bendiga para sempre. Amém.
. . .Senhor Jesus, pelos méritos do sangue precioso que emanou de vossas chagas,dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente aquela a quem me confiastes na terra. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.
. . .Senhor Jesus, pelosméritos do sangue precioso que saiu do vosso sagradoCoração, dignai-vos socorrer e livrar as almas doPurgatório, principalmente a que mais propagou o cultodo vosso Sacratíssimo Coração. Levai-a hoje para océu, a fim de que unida aos Anjos e à vossa MãeSantíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.
. . .Senhor Jesus, pelosmerecimentos de vossa adorável resignação sobre aCruz, dignai-vos socorrer e livrar as almas doPurgatório, principalmente a que mais padece por minhacausa. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aosAnjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga parasempre. Amém.
. . .Senhor Jesus, pelosméritos das lágrimas que a Santa Virgem derramou aospés de vossa cruz, dignai-vos socorrer e livrar as almasdo Purgatório, principalmente a que vos é mais cara.Levai-a hoje para o céu, a fim de que, unida aos Anjos eà Vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre.Amém.
Oração às Almas
. . .Almas Benditas do Senhor, vós que estais na intimidade de Deus nosso Pai e ansiosas aguardais a hora abençoada em que as portas do céu se abram para vós, ouvi a nossa súplica.
. . .Vós, que no convívio com os homens experimentastes as angústias e as aflições desta terra e hoje estais na expectativa de gozar da mais plena felicidade da vossa união com Deus, pedi ao Pai alívio para os nossos sofrimentos e coragem para prosseguirmos em nossa caminhada para a casa do Pai.
. . .Vós, que nesta vida colocastes vossa mão trêmula e fraca na mão forte e segura de Jesus Cristo, que caminhastes lado a lado com Ele através dos anos da vida terrestre e que hoje estais na feliz companhia do Nosso Salvador junto ao Pai, fazei que o Coração de Jesus infunda confiança e paz em nosso coração e ilumine nosso espírito com sua divina sabedoria para que possamos caminhar tranqüilos nas estradas tortuosas desta vida até juntarmo-nos a Vós no banquete celeste com a Virgem Maria e com todos os Santos. Amém.
. . .Almas santas e benditas, rogai a Deus por nós, que rogaremos a Deus porvós; alcançai para nós os favores que vos suplicamos… e que Deus vos dê repouso e luz eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.