Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Arcebispo maior da igreja católica sírio malankar pede mais orações pelas vitimas.

Sua Beatitude Moran Mar Makarios celebrou ontém a divina liturgia em silêncio durante os intervalos e pediu a todos os fiéis que rezassem muito pelo descanso eterno daqueles que faleceram vítimas da grande tragédia que vitimou 231 vidas e deixou outras em estado grave,sendo 129,destas20 em estado gravíssimo.Hoje durante a divina liturgia,Sua Beatitude Moran Mar Makarios rezou novamente por todos os falecidos e pediu a igreja oração pelo familiares que choram seus filhos,cujas vidas foram roubadas pelo descaso daqueles que visam somente o lucro financeiro e esquecem quão preciosa é a vida humana,um dom de Deus,Moran Mar Makarios disse tambem que" a investigação deve ser abragente e que a omissão do governo do Estado do Rio Grande do Sul e do corpo de Bombeiros e tambem do poder público municipal deve ser investigado,porque no Brasil é facil fazer e criar leís,mas cumprir é outra coisa.Citou exemplos da corrupção eleitoral,da corrupção em todos os niveís de poder que faz com que muita gente e porque não a maioria,desconfie e não confie mais nestes poderes falidos que só gastam o dinheiro arrecadado em bobagens e outros ficam ricos e cada vez mais ricos,e,nenhuma providência é tomada.Veremos que depois que a fumaça escura passar se tudo o que estão prometendo fazer vai acontecer".Estamos tambem rezando por todos aqueles que ainda se encontram nos hospitaís,correndo risco de morte,para que Deus por intercessão da Santíssima Virgem do Bom Conselho,as livre dos perigos e da morte.Que Deus ilumine as autoridades constituídas,para que façam leis e crie mecanismos que venham impedir novas tragédias como essa em nosso Brasil.Arcediácono Yohanan,secretário do Arcebispado maior católico sírio malankar no exílio,em Paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro Ix,sucessor de Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.