Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O Ìcone miraculoso do Santo Tzar Nicolau II

Ícone milagroso do czar Nicolas





Ortodoxos russos beijos fiéis o ícone de São Nicolau

(Anedota Tadeu Bens, Moscou representante da Sociedade Valaam da América)

Em setembro de 1997 Dyakova Moscou Alla recebeu uma cópia de um grande ícone do Czar-Mártir da Fraternidade de St. Germain [Alasca]. 6/19 Maio de 1998, uma procissão foi realizada em Moscou para comemorar o czar Nicolas. Nesta altura, o ícone começa a emitir um  forte  odor. Mais de uma centena de pessoas foram testemunhas. Uma semana depois, o ícone emitida  fragrância e sempre Moleben antes de ser servido.

A segunda testemunha por outra cópia grande do mesmo ícone, que havia sido recebido da Fraternidade de St. Germain pelo pai. Padre, Juvenal no comando do hospício de Saint-Nicolas em Ryazan. (Pai Juvenal [foi] tentar construir uma igreja em honra do Czar-Mártir.) Pai Juvenal deu esta bênção ícone como um cirurgião, em Moscou,  Dr.  Oleg Ivanovich  Belchenko . 23 de agosto / 05 setembro de 1998, o ícone começou a exalar um odor perfumado. No dia seguinte, um domingo, o Dr. Belchenko trouxe o ícone para o mosteiro em Moscou Sretensky e mostrou-o ao Pai Nicandro, que serviu um Moleben neste momento. O ícone foi colocado em um atril no altar lateral dedicada a São João Batista, e Akathistos foi cantada mártires real. Em seguida, todos os presentes sentiram o   forte  cheiro do ícone. Após o serviço, o Nicandro pai trouxe o ícone para o altar, onde permaneceu por três semanas e continuou a emitir sua fragrância. Então o Dr. Belchenko assumiu o ícone em sua casa, mas muitas pessoas começaram a ouvir sobre o milagre e eles queriam venerar o ícone. Como sua casa era muito pequena, ele trouxe para o apartamento Alla Dyakova  16/29 o utubrode. Akatistos a um czar-Mártir foi cantada todos os dias desde então. Até 12 pessoas (clérigos e leigos) para visitá-lo todos os dias, para venerar o ícone.

25 o utubrode / 07 de novembro - sábado St. Demetrios, e do aniversário da sangrenta Revolução Bolchevique - Dyakova Alla telefonou-me e disse-me que a mirra corria ao longo das bordas do quadro com o ícone. Alla disse que ela e Dr. Belchenko sentamos e conversamos em seu apartamento quando o ícone começou a emitir um perfume muito forte. O tecido foi colocado ao redor da parte superior e ao longo das paredes da estrutura do ícone. Quando o médico foi até o ícone, ele caiu de joelhos quando ele viu que a mirra fluía em ambos os lados da moldura frontal. O tamanho do quadro em si é de 37 cm por 42 cm. Havia quatro fluxos no lado direito da carcaça e dois do lado esquerdo. Fluxos não fluiu para baixo, como você pode imaginar. Eles entraram em seus respectivos cantos na parte superior da caixa do ícone e para baixo em ziguezague se aproximar mais Tzar como eles fluía.

Eu fui para o apartamento de Alla, onde conheci Hieromonge Longin e outro métochion monge [dispõe]  mosteiro de Solovki para  Moscou. Nós todos notou que mirra na caixa de ícone. Mesmo quando foi limpa com algodão, gotas começou a formar de novo. O fluxo de mirra que dia começou 12 horas e durou até 28 a 16 horas. O aroma, desde então, continuou.

Versão francesa de Claude Lopez-Ginisty
depois
+
Ícone myrrhoblyte Martírio da Família Imperial
+
:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.