Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Liturgias em hebraico.

As liturgias ressoam Hebraica de Jerusalém

BC / Padre Alexander

Pai Alexander Winogradsky Frenkel dirige o Ortodoxa Oriental hebraico Terra Santa / Israel e serviu na Cidade Velha de Jerusalém, com a bênção do Patriarcado Ortodoxo de Jerusalém.
Desde 1841, a Igreja Ortodoxa Russa de Jerusalém, antes da restauração do Patriarcado de Moscou, em 1917, lançou a oração em hebraico em Jerusalém. Hebraico é agora a língua oficial do Estado de Israel e da linguagem usual para o estudo da tradição das Escrituras.

Arcipreste Alexander Winogradsky Frenkel foi nomeado para o Patriarcado greco-ortodoxo de Jerusalém em 1998 para organizar a comunidade para os fiéis ortodoxos da sociedade israelense.
Pai Alexander comemorado em hebraico e iídiche e em outros idiomas judeus para os falantes de línguas eslavas, que chegaram a Israel nas últimas décadas. Israel é um laboratório vivo para o renascimento do idioma hebraico, bem como a reunião de pessoas de todas as raças, línguas e etnias. Assim, é importante para reimplantar na Igreja de presença do judaísmo e para abrir o caminho para um melhor entendimento entre o cristianismo e as diversas formas de judaísmo.
Versão francesa de Claude Lopez-Ginisty
depois


Alexander Av / Liturgia em hebraico


Liturgia em hebraico: mesmo / Santo, Santo


Mencionar também o blog do Padre Alexander Fran4ais e Inglês AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.