Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Rezemos.

Maria Santíssima ajuda as almas do purgatório - análise bíblica

sexta-feira, 16 de novembro de 2012



 Maria pode ajudar as almas do Purgatório, assim como lemos na Bíblia que os anjos são enviados para nos conduzirem ao céu (Luc 16,22; Mc 13,27 ), e como o Purgatório é caminho do céu, ela , com certeza, não cessa de interceder por essas almas e consolá-las como Abraão (Lc 16,25), pai da fé hebráica, consolava o mendigo.

Maria, sendo Mãe de Jesus, também é nossa Mãe, pois somos filhos adotivos de Deus e ,desse modo, irmãos de Cristo.

O próprio Senhor a nos deu por Mãe na pessoa de seu discípulo amado (Jo 19,26-27), a Mãe da Igreja nascente.


 Se Jesus é filho de Maria e formamos todos o corpo de Cristo (Rom 12,4-5; Gn 3, 20), então, também somos filhos de Maria(Apo 12,17), como outrora os judeus se diziam filhos de Abraão pela fé (Jo 8,39; At 3,25. 13, 26; Gl 3,7).


 
Sendo nossa Mãe na fé, Mãe dos remidos em Cristo (Rm 5,18-19), dos que guardam os mandamentos de Jesus (Apo 12,17), ela nos consola e ajuda com sua intercessão nesse mundo e no outro, caso necessitarmos,  pois há pecados que podem ser perdoados "no outro mundo "(Mt 12,32)

Como no exemplo que Jesus deu em sua parábola, mostrando Abraão consolando o mendigo no céu (Mt 2,30), que ainda não era a plenitude do céu, aberto por Cristo após sua ressurreição e ascensão, Maria, nossa Mãe na fé, pode consolar as almas necessitadas de luz.

Como os Santos são iguais aos anjos no céu (Mt 2,30), pois já participaram da primeira ressurreição(Cl 2,12; Cl 3,1), veem a Deus face a face(1Jo 3,2) e Deus tudo os pode revelar (1 Cor 2, 9-10; 1 Cor 13, 12)e irão julgar o mundo(1 Cor 6,2; Mt 19,28), Maria também pode interceder por nós (Heb 11,4; Apo 6, 9-11)  quando comparecermos diante do tribunal de seu Filho (II Cor 5, 10; Heb 9,27).

  Por isso rezamos para que ela rogue por nós agora e na hora de nossa morte, já que após a morte nós seremos julgados (Heb 9,27) pelo o que fizemos no corpo (II Cor 5, 10) e, por conseguinte, não há arrependimento nem meios de reparar pela penitência( Mt 3,8; Lc 3,3; 13,3; 2 Cor 7, 9-10; 1 Ped 1,22; 2 Ped 1,9;) o que fizemos na terra.

Assim, se a alma não for condenada ao inferno, e for para o céu , porém não está totalmente preparada, pura para entrar nele( Apo 21,27; Heb 12,14; 1 Cor 1,2;  2 Ped 3,14), ela será salva de algum modo passando pelo fogo (1 Cor 3,15)., como diz São Paulo.

  Essa alma será presa ( I Pe 3, 18-19 ; 4, 6 ) e só sairá desse período de purificação até pagar até o último centavo do que fez de errado ( Mt 5,22.25-26), será açoitada, como diz Jesus no Evangelho, com poucos golpes Lc 12, 45-48) , mas de qualquer modo sofrerá (ICor 3,15. 11,32; Lc 12,48. 58-59; Mt 5, 25-26;  I Cor 11,32) para se purificar dos apegos e paixões da terra.
 
Maria, nossa Mãe, por ser a Rainha do céu (Apo 12, 1-2.5), já que é Mãe do Rei do céu (Lc 1,32), pode nos ajudar a alcançar as graças necessárias para a purificação das almas por sua intercessão (I  Tim 2,1; ICor 13,5) e apresentando as orações dos fiéis da terra também (Apo 5,8. 8,4; Apo 7,2-3)  , unindo-as à intercessão de seu Filho Jesus (Heb 7,25) , único Mediador da Salvação (1 Tim 2,5; Heb 12,24; Heb 7,25) .

Como lemos na Bíblia, Salomão considerava sua Mãe como rainha e a tratava com distinção, assim também cremos que Jesus como filho exemplar mais que Salomão, faça o mesmo:


Foi, pois, Bate-Seba ter com o rei Salomão, para falar-lhe por Adonias. E o rei se levantou a encontrar-se com ela, e se inclinou diante dela; então, assentando-se no seu trono,mandou que pusessem um trono para a rainha-mãe; e ela se assentou à sua direita.
(1 Re 2,19)


  "Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai;"
 (Lc 1,32)

O próprio Jesus mostrou  que tinha os pedidos de sua Mãe em grande consideração, quando fez um milagre, mesmo sabendo que ainda não era sua hora (Jo 2, 3-4.11).

Imaginemos o poder de Maria ao pedir por uma alma que precise de purificação.

Se jesus fez um milagre mesmo não sendo sua hora (Jo 2, 3-4.11), também poderá acelerar a purificação de uma alma quando devia sofrer por seus pecados por mais tempo.

Na história da Igreja , alguns santos tiveram visões do poder da intercessão de Maria sobre as almas do Purgatório.

Santa Faustina disse de sua visão sobre o Purgatório:
E perguntei a essas almas qual era o seu maior sofrimento. Responderam-me que o maior sofrimento delas é a saudade de DEUS. 

Vi Nossa Senhora que visitava as almas no Purgatório. Ela lhes traz alívio. Queria conversar com as almas, mas meu Anjo da Guarda fez me sinal para saírmos e passamos pela porta dessa prisão de sofrimento. Ouvi uma voz interior que me disse: "A MINHA MISERICÓDIA NÃO DESEJA ISSO, MAS A JUSTIÇA MANDA". 

O Papa João XXII, também teve uma visão de Maria sobre o poder de sua intercessão pelas almas:
  No século seguinte, apareceu Ela ao Papa João XXII, a 3 de março de 1322, comunicando àqueles que usarem seu Escapulário:

“Eu, sua Mãe, baixarei graciosamente ao purgatório no sábado seguinte à sua morte, e os lavarei daquelas penas e os levarei ao monte santo da vida eterna”

Parece simples usar um escapulário e ir para o céu, porém o uso dele implica também uma vida de "santidade, sem a qual ninguém poderá ver o Senhor "(Heb 12,14), pois nem todo o que diz"Senhor, Senhor entrará no Reino do Céu" (Mt 7,21).
http://rezairezairezai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.