Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A missa de sempre.

Un verdadero y real sacrificio.

La Santa Misa


“La eucaristía, Sacrificio y Sacramento, es ante todo y sobre todo, un memorial de la Pasión y muerte del Señor.

Más que asamblea del pueblo de Dios; más que ágape comunitario, es, como advierte y enseña dogmáticamente el Concilio de Trento, que no fue pastoral, sino positiva y terminantemente doctrinal, un verdadero y real sacrificio, prolongación del Sacrificio del Calvario.

Este carácter sacrifical es la esencia del Santo Sacrificio de la Misa.

La asamblea del pueblo de Dios

Esa idea de hacer de la Eucaristía la raíz y el eje de la vida comunitaria ha dado origen a todos esos abusos, por no llamarlos, sacrilegios, con los que hoy queremos atraer a las multitudes, convirtiendo el Santo Sacrificio en un espectáculo, en una diversión.

Pbro. Joaquín Sáenz y Arriaga, La nueva iglesia montiniana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.