Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Os justos perseguidos na Igreja

“Por vezes, permite a própria divina Providência que homens justos sejam desterrados da Igreja católica por causa das sedições turbulentas de homens carnais.
Se as vítimas dessas injustiças ou injúrias suportarem-nas com paciência, pela paz da Igreja, sem introduzir movimentos cismáticos ou heréticos, ensinarão a todos com que verdadeiro afeto e sincera caridade se deve servir a Deus.
A intenção de tais homens é o regresso, uma vez passada a tempestade. Mas, se não lhos permitirem – por não ter cessado o temporal ou por haver ameaça de que se enfureça ainda mais com o seu retorno – mantêm-se na firme vontade de prover o bem dos próprios agitadores a cuja sedição e turbulência tiveram de ceder: e, sem suscitar divisões, defendem até a morte e confirmam com seu testemunho aquela fé que sabem ser pregada pela Igreja católica.
A esses, o Pai que vê no secreto interior coroará secretamente. Parece ser rara essa categoria de homens, mas exemplos não faltam e são ainda mais freqüentes do que se poderia crer.
Assim, a divina Providência vale-se de toda categoria de homens e de situações para a santificação das almas e para a edificação do povo de Deus.”
(Santo Agostinho, De Vera Religione)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.