Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 5 de agosto de 2012

Rezemos pelas almas do purgatório.

O Pai-Nosso das Almas do Purgatório


domingo, 5 de agosto de 2012




Um dia em que Santa Matilde havia acabado de comungar e oferecer a Deus a Hóstia Preciosíssima, a fim de que Ela servisse para a libertação das almas do Purgatório, com a remissão de seus pecados e a reparação de suas negligências, ouviu o Senhor dizer-lhe:

"Reze por elas um Pai-Nosso em união com a intenção que Eu tive, ao tirá-lo do Meu Coração, a fim de ensiná-lo aos homens".

Ao mesmo tempo, a inspiração Divina desvendou à santa as intenções (cuja fórmula sucinta segue abaixo).

E quando Santa Matilde acabou de rezar o Pai-Nosso nessas intenções, ela viu uma grande multidão de almas, rendendo graças a Deus pela sua libertação do Purgatório, numa alegria extrema.

A cada vez que a Santa rezava essa oração, via uma legião de almas subindo para o Céu.

O pedido da récita desta oração foi repetido a uma senhora suíça em 1968, no Santuário Mariano de Einsiendeln.
Socorramos as pobres almas do Purgatório, que nada podem para si mesmas, a não ser sofrer, esperando pelos nossos sufrágios, rezar por nós e serem gratas. 

Obs.: Uma versão desta mesma oração acrescenta, após cada trecho, a jaculatória: "Meu Jesus, misericórdia" , rezar dez vezes.


PAI-NOSSO DAS ALMAS DO PURGATÓRIO


Pai Nosso que estais no céu...

Eu vo-lo peço, oh! Pai Eterno, que perdoeis às almas do Purgatório por não vos terem amado, nem rendido toda a honra que Vos é devida a Vós, seu Senhor e Pai, que só por pura graça as adotastes como filhas.

E elas, no entanto, por causa de seus pecados, vos expulsaram de seu coração onde desejáveis sempre habitar.

Em reparação desses pecados por elas cometidos, eu vos ofereço todo o amor e toda a veneração que o Vosso Filho feito Homem vos testemunhou ao longo de toda a Sua vida terrestre, e eu vos ofereço todas as ações de penitência e de satisfação pelas quais Ele apagou e expiou os pecados dos homens.

Santificado seja o vosso nome..

Eu vos suplico, oh! Eterno Pai, que perdoeis às almas do Purgatório, por não terem honrado dignamente o Vosso Santo Nome, por terem-No pronunciado freqüentemente em vão e terem-se tornado, pela sua vida de pecado, indignas do nome de cristão.
Em reparação desses pecados por elas cometidos, eu vos ofereço toda a honra que o Vosso Filho bem-amado rendeu ao Vosso Nome, por Suas palavras e obras, ao longo de toda a Sua vida terrestre.

Venha a nós o vosso reino..

Eu vos rogo, oh! Eterno Pai, perdoar as almas do Purgatório, por não terem sempre procurado nem desejado o Vosso Reino com bastante zelo, este Reino que é o único lugar onde reinam o verdadeiro repouso e a eterna Paz.
Em reparação desta indiferença em praticar o bem, eu Vos ofereço o Santíssimo desejo com o qual o Vosso Filho desejou que, também elas, fossem as herdeiras do Seu Reino.

Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu...

Eu vos rogo, ó Eterno Pai, que perdoeis às almas do Purgatório por não terem submetido a sua vontade própria à Vossa, nem terem procurado fazer a Vossa Vontade acima de todas as coisas.
Em reparação dessa desobediência, eu vos ofereço a perfeita conformidade do Coração pleno de Amor do Vosso Divino Filho, com a Vossa Santa Vontade, e a submissão que vos testemunhou, obedecendo-Vos até à morte de cruz.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje...

Eu vos rogo oh! Eterno Pai, perdoar às almas do Purgatório por não terem recebido a Sagrada Comunhão com bastante desejo, por terem-Na freqüentemente recebido sem recolhimento e sem amor, até mesmo indignamente, e ainda terem negligenciado em recebê-La.
Em reparação de todos esses pecados, eu vos ofereço a iminente Santidade e o grande recolhimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, assim como o ardente Amor com que Ele nos fez este incomparável Dom.
Eu vos rogo ainda por aquelas almas que comungaram sem fé, sem gesto de adoração, não cuidando das migalhas da Hóstia, com roupas indecentes ou até provocadoras, sem terem se confessado, com pecados mortais.
Eu vos rogo, igualmente, pelas almas dos protestantes que rejeitaram este Augusto Sacramento, e agora o lamentam no meio das chamas.
Compadecei-Vos delas, suscitando em mim, em seu lugar, a Fome Eucarística.

Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido...

Eu vos rogo, oh! Eterno Pai, perdoar às almas do Purgatório, de terem se tornado culpadas, sucumbindo aos pecados mortais e por não terem querido nem amar nem perdoar a seus inimigos.
Em reparação desses pecados, eu vos ofereço a oração cheia de amor que, na cruz, o Vosso Divino Filho Vos dirigiu em favor de Seus inimigos.

Não nos deixeis cair em tentação...

Eu vos rogo, oh! Eterno Pai, perdoar as almas do Purgatório, por não terem freqüentemente resistido às tentações e às Paixões e seguido o inimigo de todo o Bem, e de terem-se abandonado às concupiscências da carne.
Em reparação de todos estes pecados em suas múltiplas formas dos quais se tornaram culpadas, eu vos ofereço a gloriosa Vitória que Nosso Senhor Jesus Cristo obteve sobre o mundo, assim como a Sua Santíssima Vida, Seu trabalho e Suas penas, Seu sofrimento e morte crudelíssima.

Mas livrai-nos do mal...

E de todos os castigos, em virtude dos méritos de Vosso Filho bem-amado, e conduzi-nos, assim como as almas do Purgatório, ao Vosso Reino de Glória que sois Vós mesmo. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.