Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Metropolitas ortodoxos protestam contra o falso ecumenismo.

Carta aberta do Metropolitano de Gortyna e Jeremias Megapolis (Igreja de Hellas) a Metropolitan Agostinho da Alemanha (Patriarcado Ecumênico) sobre o serviço ecumênico de Trier


Sul orthodoxie.com
Mencionamos  aqui  um serviço ecumênico em que representantes de várias denominações cristãs foram, cada um administrado uma unção para comemorar o sacramento do batismo. Foi nesta ocasião que o Agostinho Metropolitana da Alemanha (Patriarcado Ecumênico) haviam recebido o "batismo" de bispo católico romano de Speyer Karl Heinz Wiesemann. Esta cerimónia foi conhecido muito tarde na Grécia e causou uma série de reações negativas, incluindo a do Metropolitano de Gortyna e Megapolis Jeremias, que publicou no site de sua diocese uma carta aberta ao Metropolitan Agostinho, de 28 de Junho de 2012. "O espetáculo desta unção Eminência, muito escandalizado a Igreja Ortodoxa da Grécia, clérigos e leigos, que o povo do meu rebanho ... Esse evento tem sido bastante criticada na igreja regular, nos sermões, sites religiosos na internet. "
Metropolitana de Jeremias, em seguida, lembrou as diferenças dogmáticas entre a Ortodoxia eo Catolicismo Romano, considerando ainda que tais cerimônias violada a unicidade da Igreja Ortodoxa: "Acreditamos que a Igreja de Cristo Um, como confessamos no nosso credo. Esta igreja é uma igreja ortodoxa. " Após ressaltar que ele queria e orou pela unidade com os católicos romanos, uma vez que iria desistir do primado e da infalibilidade papal, Metropolitan Jeremias conclui: "Finalmente, eu expressar com Muitos bispos, sacerdotes, hieromonks, diáconos, monges e freiras ea multidão inumerável de cristãos piedosos, a profunda tristeza com o espetáculo que viu na internet, vê-lo batizado (embora com água e um cerimónia simbólica), você, bispo da Igreja Ortodoxa por um bispo católico. "
 
 (1)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.