Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

terça-feira, 12 de junho de 2012

A intolerância religiosa do governo da Macedônia.Que vergonha.

Arcebispo Jovan transferido para a prisão solitária

Belgrado, 12 de junho de 2012
No entanto, um outro processo legal começou pelas autoridades da Macedônia contra o arcebispo Jovan de Ohrid e Metropolitana de Skopje da Igreja Ortodoxa Sérvia.
Em 08 de junho de 2012, o arcebispo Jovan, que foi preso seis vezes nos últimos dez anos, já foi transferido da prisão Izidrovo ao confinamento solitário na prisão Orizari Suto, onde ele vai estar sob grande pressão.
Vinte e três horas de isolamento com apenas uma hora para andar dentro dos muros da prisão irá causar uma ameaça à saúde do arcebispo. Ele sofre de diabetes e dor nas costas grave, informa os serviços de imprensa do arcebispado . Em Izidrovo arcebispo Jovan era apenas permitido visitas de sua mãe e irmã, que foram capazes de trazê-lo necessários medicamentos. Em suas novas condições prisionais, o arcebispo é permitido visitantes de qualquer natureza.
Agora, um terceiro processo já começou contra o arcebispo, que instigou a sua transferência para uma cela isolada.
"É evidente que ninguém na Macedónia foi preso tantas vezes ao longo de um período de dez anos. Não há dúvida de que estamos a falar de perseguição política, o que coloca nosso país na categoria de um país apenas parcialmente democrático ", afirmou a diocese de Ohrid.
Arcebispo Jovan foi consagrado bispo da diocese de Ohrid pela Igreja Ortodoxa sérvia depois que ele e um número de fiéis começaram a chamar para a reunificação da macedônios cristãos ortodoxos com a canônica sérvio Igreja. O governo da Macedónia o condenou a 18 meses de prisão em junho de 2005 para "instigação do ódio étnico, racial e religiosa, a discórdia ea intolerância", baseado em sua ruptura com a igreja uncanonical nacional. Mais tarde ele foi preso novamente por "peculato". A acusação contra o atual é o mesmo "desfalque".
O Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, o Patriarcado de Moscou, a Igreja da Grécia, a Comunidade Santo do Monte Athos, da Conferência Permanente dos Bispos Ortodoxos Canônicos das Américas, ea Igreja Ortodoxa na América foram todos uma petição ao governo Macedónia para a libertação do arcebispo Jovan .


12/06/2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.