Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 15 de abril de 2012



Cirilo I, o patriarca do photoshop

Hélio Pariz

Cirilo I, Patriarca de Moscou e de Toda a Rússia (em russo Кирилл, Патриарх Московский и всея Руси) é o primaz da igreja ortodoxa russa, a maior denominação dentro da ortodoxia oriental e a segunda maior dentre as igrejas cristãs, perdendo em número de seguidores apenas para os católicos romanos.

Desde 2009, Cirilo I comanda cerca de 120 milhões de fiéis ao redor do mundo, sendo aproximadamente 100 milhões deles apenas na Rússia, e tem se tornado mais conhecido por suas, digamos, “extravagâncias”, do que propriamente pelo testemunho que se espera de um líder cristão dessa magnitude.

Parece que o patriarca russo tem uma queda especial por confusões. Já havia rumores de que ele colaborava com a polícia secreta soviética - a famigerada KGB - durante os tempos do comunismo, e o seu apoio a Vladimir Putin, ex-agente da KGB, nas controvertidas e recentes eleições presidenciais do país, foi bastante criticado, especialmente pelas muitas suspeitas de fraudes nas urnas.

Esse fato veio se somar às denúncias de enriquecimento ilícito que pairam contra o patriarca de Moscou, especialmente pela intermediação da importação de cigarros para a Rússia no período que se seguiu à derrocada do comunismo na década de 1990, que – pasme! – era franqueada pela própria Igreja Ortodoxa local.

Os inimigos de Cirilo I foram, então, fuçar nas páginas da igreja na internet e lá encontraram uma foto dele, tirada em 2009, em que um luxuoso relógio Breguet de 30.000 dólares foi “apagado” do seu punho com uso de photoshop, mas se esqueceram de apagar o reflexo na mesa polida que estava logo abaixo:



Diante da repercussão do caso, a Igreja Ortodoxa tratou de reconhecer o erro e pedir desculpas pelo “tratamento” dado à foto, republicando a original no seu portal:




Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2012/04/cirilo-i-o-patriarca-do-photoshop.html#ixzz1s7jMdFFU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.