Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Arcebispo inicia o mês de São José com dois novenários.

Sua excelência Mar Makarios iniciou o mês de março dedicado a São José-O protetor com um novenário e destacou as qualidades do grande José de quem o arcebispo é devoto .Mar Makarios diz que herdou essa devoção de sua avó materna que era católica fervorosa e sempre nos momentos de rise ela recorria a São José e nunca ficou sem uma resposta.Mar Makarios iniciou hoje a novena com a reza do terço de São José intercalados com os cantos do tropário próprio de São José e no dia 11 inicia a grande novena que terminará com a grande e solene liturgia em honra de São José.Mar Makarios disse"Aprendamos com São José as virtudes do silêncio,da humildade e da oração.Nesse tempo de quaresma são José vem nos ensinar que viver no silêncio,na oração e na adoração a Jesus Eucaristía é o grande remédio para nos libertar do consumismo que degrada o homem e ensinar nos o caminho de como seguir Jesus de Nazaré no abandono completo a vontade de Deus.Ensina nos o caminho do sacrifício,do verdadeiro amor a Deus e ao próximo e sobretudo o abandono do pecado e de todo apego material como caminho de libertação quando deixamos tudo paa abraçar a verdadeira fé catóica fora da qual ninguem pode se salvar e um grande amor a Maria sempre virgem,a grande Theotokos.Amar a São José é amar com violência extrema a Jesus Eucaristía a ponto de nos entregarmos sem reservas a viver até mesmo na solidão um verdadeiro desapego e um profundo amor a Deus Trindade".Que São José proteja a igreja católica romana hoje nas catacumbas e o vigário de Cristo Sua Santidade Alexander IX.Valei nos São José.Arcediácono Yohanan,secretário do Patriarcado Católico Sírio Malankar no Exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alexander IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.