Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Atenágoras:o patriarca que traiu sua igreja.

Atenágoras foi um dos "patriarcas" que mais se destacou no movimento ecumênico e foi o responsavel pela aproximação com a igreja do Papa Montini.Durante seu "pontificado" como "patriarca ecumênico"ele deu o ponta pé inicial para que sua igreja cismática,mas com sacramentos válidos se aproximasse não só com a igreja cismática montiniana,mas tambem com outras "igrejas" protestantes e chegou a rezar com cismáticos e hereges numa clara violação dos cânones e de todas as regras apostólicas.Montini cancelou inválidamente a excomunhão contra a igreja grega cismática,ato nulo já que era um Anti-Papa e já tinha apostado a verdadeira fé católica.Uma história triste para os ortodoxos tão zelosos de suas tradições verem seu "patriarca" jogando na cesta do lixo toda uma história de sua igreja.Desta data até o momento o "patriarcado" de Constantinopla é ocupado ilegalmente por hereges do pan-ecumenismo que a cada ano avança em direção do modernismo e hoje fazem parte do chamado "Conselho Mundial de Igrejas",uma reunião de centenas e centenas de "igrejas "hereticas que ordenam mulheres e até aceitam o "casamento homossexual".Que triste história que envergonhou as igrejas ortodoxas bizantinas que hoje vivem capegando de joelhos diante de Ratzinger esperando reconhecimento.Nós só temos que lamentar a triste história deste "patriarca" que apostatou sua fé e rasgou todas as regras apostólicas,pisoteou os cânones de sua igreja e abandonou a ortodoxia para morrer como apóstata.Rezemos todos a Santo André pela conversão de todas as igrejas gregas cismáticas a verdeira fé católica fora da qual não existe JAMAIS possibilidade de salvação.Podem ter sacramentos válidos,sucessão apostólica e até milagres acontecem nestas igrejas feridas e machucadas pelo cisma do infeliz Miguel Cerulário de triste memória e do orgulhoso Fócio,mas salvação jamais.Arcebispo Makarios,pela graça de Deus e da santa sé no exílio,Patriarca e Cardeal da da igreja católica sírio malankar no exílio em paz e comunhão com Sua Santidade Alexander IX,verdeiro sucessor de Pedro hoje nas catacumbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.