Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 15 de janeiro de 2012

PEC 99 é um afronta a constituição.É golpe.


Esta em andamento no congresso um projeto de emenda a constituição,a PEC 99/2011 que dá poderes as igrejas ou segmentos religiosos de propor a derrubada de projetos que afrontam as instituições religiosas.Quem tem o direito de julgar a inconstitucionalidade de qualquer lei é tão somente o Supremo Tribunal Federal.Isso é uma invasão de competencia,e um perigoso precedente em um país onde pulalam pastores picaretas,"apóstolos" e "bispas"e que usam do dinheiro de seus fiéis para pagar caríssimos programas de televisão e fazer valer suas idéias descabidas e loucas.Acho que foram fazer uma consulta com os Aiatolás do Irân para se inspirarem e propor um estado "religioso" onde igrejas picaretas tem muito poder,porque não vejo as igrejas protestantes históricas brigando por um prato de lentilhas.Isso é um golpe sem precedentes porque a população precisa ser ouvida e consultada através de um plesbicito e não na calada da noite fazerem como Judas Iscariotes trair a confiança do povo votando leis para dar poderes a lá sei quem ,enquanto o Brasil vive enfrentando crises naturais que ceifam a vida de milhares de pessôas  e temos milhares de desabrigados e o dinheiro liberado pela união desviado e um congresso que não investiga.Temos assuntos pendentes de interesse público muito mais preementes para serem votados do que ficarem fazendo ataques a constituição com PECs que não refletem a opinião do povo.Faça um plesbicito,consultem o povo para ver onde vai tal PEC.Eu tenho o direito de opinar sim,sou um cidadão brasileiro que vota e não votei no meu deputado federal e senador para ele ir a Brasilia,rasgar a constituição.Vamos lutar sim para que todos os brasileiros tenha uma vida digna,com respeito e dignidade,casa,comida e educação,e não uma PEC que não feito o controle de consticionalidade e que fere a própria constituição federal.Há princípios que são ínviolaveis,a liberdade de consciência e religião,mas devemos respeitar tambem os que não professam nenhuma religião.Um conselho:os depuitados que querem um estado religioso e não laico deveriam mudar para o Irân e logo.Arcebispo Makarios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.