Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

graças a Deus nossa igreja não precisa de "Summorum Pontificum".

Temos lido a respeito da decisão do "Monsenhor Oliveri" da igreja de Ratzinger,orientando duramente seus sacerdotes quanto a aplicação do chamado "Summorum Ponticum",que deve ser aplicado pelos "bispos" da igreja conciliar do "Vaticano II".Graças a Deus nossa igreja não precisa de nenhum "Summorum Pontificum" para restabelecer a missa de sempre.Ela sempre foi rezada  na igreja católica romana remanente,e nós,malankares nunca mudamos o rito da divina liturgia por outro.A orientação do "Monsenhor Oliveri" teria razão se na igreja do Papa Ratzinger ainda tivesse o verdadeiro sacramento da ordem,coisa que não existe mais,desde 1968 quando entrou em vigor o ordinal de Paulo VI,o Papa Montini.Essa orientação é como jogar agua no riacho e repete o mesmo que fez os anglicanos quando questionados a respeito de seu ordinal Edwardino,corrigiram as falhas, mas tarde demais,já se tinham passado séculos e não existia mais bispos válidos naquela igreja.Ainda existe varios sacerdotes e bispos eméritos na igreja montiniana válidos,mas aqueles que usam o ordinal de Montini celebram inválidamente,já que o rito da missa foi alterado e se afasta da doutrina católica da missa e faz do santo sacrifício uma ceia protestante sem nenhum valor sacramental.Temos que ficar atentos,porque celebrações no rito de São Pio V por "sacerdotes" que não estão validamente ordenados é a mesma coisa que vestir um leigo com lindos paramentos e mandar ele celebrar a missa ,não teria nenhum valor,seria apenas um teatro.Rezemos todos pela conversão de toda a igreja cismática montiniana a verdadeira fé católica.Arcebispo Cardeal Makarios,em paz e comunhão com Sua Santidade Alexander IX,sucessor de Pedro no exílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.