Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Festa da Imaculada conceição de Maria será precedida com salmos e jejuns.

Estamos convocando toda a nossa igreja católica sírio malankar no exílio a se juntar a nós no grande jejum  da Imaculada conceição de Maria que se iniciará no dia 06 de dezembro ao por do sol e terminará no dia 07 ao por do sol e durante o jejum todos os que podem jejuar,com excessão dos idosos que farão o tempo que puder e as crianças até aos 16 anos estão dispensadas,como tambem os portadores de alguma doença tal como diabetes.Os demais que estiverem em condição poderão nos acompanhar neste grande jejum que será levado a efeito com a recitação dos 150 salmos de David,e com hinos e louvores a Mãe de Deus.Estaremos rezando em especial por toda a igreja católica romana no exílio,pelo Papa Alejandro IX e por todas as nescessidades particulares dos fiéis.Deus tem concedido grandes graças durante os jejuns em que não dormimos,passando a noite a rezar os salmos,em completo jejum de comida e bebida.Muitos tiveram suas causas resolvidas e outros encontraram milagrosamente a cura de doenças incuraveis.Deus deseja derramar suas bençãos sobre aqueles que o buscam com um coração sincero e convertido.Nunca sentimos cansaço,confesso que no entardecer chegando perto do final do jejum a vontade de tomar água é grande,mas o sacrificio de mais algumas horas abre as portas dos céus e bençãos sem fim são derramadas em profusão.Foi assim no Jejum do Santo e glorioso profeta Elias no dia 20 de julho e no grande jejum de Jeremias em setembro.Somos uma igreja de oração e de jejum e não existe causa que não conseguimos vencer quando nos refugiamos na oração e no jejum.Muitos já nos chamaram de fanáticos e hoje vemos suas vidas em caos com tristeza,porque tiveram e tem a oportunidade de buscar a Deus e por indolência e preguiça não o fazem.Nossa Santíssima Mãe de Deus com certeza intercederá junto ao seu bendito filho Jesus e não for a sua hora,por causa do pedido da Mãe será antecipada."Fazei tudo o que ele mandar."Arcebispo Cardeal Makarios,pela graça de Deus e não por merecimento,Patriarca de todos os malankares católicos no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.