Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

UE:um casamento que vai acabar em comédia.

Parece que tudo indica que o grande casamento vai terminar numa grande comédia aos gritos de salve se quem puder.A Europa reúne hoje varios paises de culturas diferentes,que alardeou um grande crescimento econômico e parecia ser o quarto reino ou talvez o quinto.Que nada era tudo poeira,barro que aos primeiros pingos de uma chuva se desfaz como uma estátua gigante,mas com pés de barro.Até parece coisa da profecia de Daniel.Na verdade são paises que gastam muito,que não querem fazer ajuste fiscal nenhum, uma confederação de paises que não estavam preparados para sentar numa mesa e fazer junto sua refeição.Antes eram paises fortes,cada um com sua moeda e com histórias diferentes,hoje uma cocha de retalhos que vai enfrentar dias ainda mais sombrios e inquietantes.A Grécia parece estar sendo castigada pela ira de Apolo e deve a bem de todos se retirar da UE,ou será convidada a sair.A Espanha outrora poderosa,hoje inclinou se para direita e a Itália logo deixará para trás a UE para salvar sua pele.Os Italianos já sofreram demais para continuar com essas loucuras de União de países que ao que tudo indica caminha a passos lentos,mas caminha, para o grande desfiladeiro do vazio,onde talvez encontre suas identidades perdidas.A nós cabe rezar para que todos possam realmente sair deste mar de dívidas e voltar ao crescimento econômico.Bem fez a Inglaterra que não abriu mão de sua moeda.O seguro morreu de velho,mas falando em crise a culpa de toda essa situação caótica da UE se deve creditar aos republicanos americanos com suas guerras e agora querem culpar Obama pelo seu desvaraido reinado de guerras da era Busch que levou a América ao pior descalabro econômico e hoje tentam boicotar todas as reformas do atual governo de olho nas eleições que se aproxima,visando o retorno de um governo racista-calvinista pré guerra.Um novo Busch louco e insadecido pode surgir e salve se quem puder,quem viver verá.Arcebispo Makarios,primaz de todos os malankares católicos no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.