Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

o que acontece quando se afasta da igreja fundada por Jesus.

A TEOLOGIA DO TOMBO E O MOVER DO ESPÍRITO SANTO

O Blog Sombra do Onipotente abre espaço para discutir um assunto que tem mobilizado a comunidade evangélica em geral e ontem tomou proporções nacionais através de reportagem do programa Domingo Espetacular da Record. Trata-se de uma manifestação absurda que está enganando muitas pessoas mundo afora e em especial, algumas comunidades evangélicas desavisadas, ou não, aqui no Brasil.

Segundo reportagem da Rede Record, o criador dessa modalidade demoniaca de manifestação, Paul Gold, se diz arrependido e revela que as práticas vão contra as Escrituras. Gold diz que estava em transe quando percebeu que alguma coisa estava errada naquilo, porque viu que as pessoas imitavam cachorros e comportavam-se como bêbados durante as "quedas". Ele então resolveu se desligar da igreja e escreveu uma carta onde afirma que o diabo usa o "cair no Espírito" para cegar as pessoas e que o movimento viola as Escrituras.

Vamos por partes. Primeiro, que bom para o senhor Paul Gold se arrependeu do que  inventou. Ponto. Na verdade arrepender-se, se desligar da igreja que ele mesmo criou é bom para ele, mas o estrago está feito. Hoje são milhões de pessoas que no mundo todo são adeptos da teologia do cai-cai. É como uma flecha lançada ao ar, não tem volta. É evidente que o diabo estava na estória do cai-cai desde o começo, desde a idéia que o senhor Paul teve para animar os cultos modorrentos de sua comunidade e daí a enganar a muitos foi um pulo. É mais do que claro que o diabo deu a idéia, ajudou a derrubar os fieis e continua ajudando a divulgar a tal prática, empurrando (literalmente) milhões ao erro.

Em segundo lugar, aqui não se trata de julgamento de A, B ou C. Não estamos julgando as pessoas adeptas das igrejas que consagram essa prática como se fosse verdadeiramente o mover do Espírito Santo de Deus. O que se está analisando aqui é a manifestação em si, a prática, a corrente teológica, a doutrina, nunca as pessoas, nem mesmo o Paul Gold, criador do cai-cai.Não cabe aqui julgamento, mas única e exclusivamente, uma análise (ainda que superficial) de uma doutrina diabólica que tem enganado a muitos.

É preciso usar a inteligência para servir verdadeiramente a Deus. Desde quando imitar cachorro glorifica a Deus? Desde quando se comportar como bêbado glorifica a Deus? Qual o fim proveitoso de alguém cair no chão e sair engatinhando? Deus precisa derrubar alguém para enchê-lo do Seu Espírito?

A Bíblia relata no Livro de Daniel, capítulo 4, que houve um rei muito poderoso e que atribuiu a si próprio toda a grandeza do seu reino, então Deus o castigou fazendo-o comer capim, como os bois e seu corpo foi molhado pelo orvalho do céu e cresceram seus pelos e suas unhas, até o dia que ele levantou os olhos para o céu e reconheceu a grandeza de Deus. Foi o rei Nabucodonosor. Deus não divide Sua glória com ninguém, por esta razão Nabucodonosor foi castigado, ou seja, havia um fim proveitoso em fazer o rei rastejar e comer capim: que ele reconhecesse a grandeza de Deus.

Não adianta dizer que a tal doutrina do cai-cai é o mover do Espírito, porque Deus NÃO envergonha ninguém. Quem envergonha as pessoas é o diabo, nosso acusador. Jesus quando disse "quem não tiver pecados atire a primeira pedra", Ele sabia do pecado de cada um dos acusadores da mulher adúltera, mas não os revelou, porque Deus NÃO envergonha ninguém. Não havia nenhum fim proveitoso em revelar os pecados daqueles homens e Jesus não revelou.

Uma prática que leva as pessoas ao ridículo, latindo como cães, cabaleando como bêbados, caídos no chão, definitivamente não vem de Deus. Não há o que duvidar.

O Espírito Santo de Deus é um Deus amoroso, Ele é o nosso Consolador, o Deus que mora em nossos corações e que estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos e Seus frutos são práticos, visam um fim proveitoso, leia em 1 Corintios 12:7 e você vai ver que: "Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil."  É o fim proveitoso. Ninguém recebe dons espirituais para seu próprio prazer, ou para ostentar como uma espécie de status santus, como uma medalha que se adorna os heróis. Pelo contrário, o dom do Espírito é dado para serviço, para crescimento pessoal e da igreja.

O Espírito Santo é lindo e jamais iria envergonhar quem quer que fosse, jamais iria deixar que os amados do Pai se fizessem ridículos, tolos, cachorros ou bêbados.

Creia, não existe nada de Deus na teologia do tombo, o que existe é o diabo rindo de tanta gente que alheia às Escrituras, cai aos montes, imaginando que isso é estar cheio do Espírito de Deus. Não se deixe enganar, use sua inteligência e adore a Deus em espírito e em verdade, porque Deus procura verdadeiros adoradores.
Leia a matéria:
E mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.