Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Devoção tão cara aos verdadeiros cristãos ortodoxos da Russia.


Segunda-feira, 21 de novembro, 2011

Ícone da Santíssima Theotokos "O Ouvinte rápida de Mt. Athos"

Semana 24 depois de Pentecostes
Terça-feira 9 novembro, 2011
(22 de novembro de 2011 pelo calendário Greogorian / Civil)






Tropário, Tone IV
Façamos pressa à Theotokos, em meio as nossas desgraças e cair agora antes de seu ícone sagrado, clamando com fé das profundezas de nossa alma: Ouvi rapidamente a nossa súplica, ó Virgem, em que és chamado a que está pronto para ouvir . Para ti é que nós, teus servos, têm como ajudante pronto em nossas necessidades.

Kontákion, Tone VIII -
Sacudido pela tempestade no mar da vida, nós afundar sob as ondas tríplice das paixões e tentações. Portanto, concede-nos uma mão amiga, ó Senhora, como teu Filho fez a Pedro, a pressa e tu para nos livrar de infortúnios, para que possamos clamar a ti: Alegra-te, mais bem, que estás pronto para ouvir!

O ícone da Mãe de Deus, chamado "Rapidamente-Audição"
Comemorado em 09 de novembro

      O ícone da Mãe de Deus, chamado "Rapidamente Audição" - uma antiga imagem milagrosos, está localizado no Santo Monte Athos no mosteiro Dokhiareia. A tradição do mosteiro sugere que seu tempo de escrever pertence ao século X, durante o tempo do mosteiro Neófitos cabeça Saint (Comm. nesse mesmo dia). No ano de 1664 a Nilos kitchener, chegando à noite para a cozinha com uma tocha acesa, ouviu uma voz a partir da imagem da Mãe de Deus levantou sobre a porta, chamando-lhe, no futuro, para não andar aqui, e não a fuligem o ícone . O monge pensei que isso era uma brincadeira de algum dos irmãos, ele ignorou o aviso e continuou a caminhar para a cozinha com a tocha fuligem. De repente ele caiu cego. Com o arrependimento fervoroso Nilos Monk orou diante do ícone da Mãe de Deus, implorando perdão. E novamente ouviu a voz maravilhosa, anunciando o perdão eo retorno da vista e um comando para anunciar a todos os irmãos: "A partir deste momento esta te ícone Meu nome ser rapidamente audição, já que rapidamente a todos apressando para ele te aparecem misericórdia e realização de súplica ". Santíssima Mãe de Deus fez então cumprir e agora cumpre a sua promessa - ajuda rápida e manifestar consolação para todos os que com fé acelerar até ela.
      Rússia em cópias da imagem Athonite milagrosos "Rapidamente Audição" sempre foram aproveitados para com grande amor e veneração. Muitos deles foram glorificados com milagres. Em particular, os casos foram notados de cura da doença da peste e demoníaca-posse.
      No ano de 1938 Athos mosteiro Dokhiareia apresentados à Missão russa espiritual em Jerusalém uma cópia do ícone milagroso da Mãe de Deus "Rapidamente-Audição".

Fonte:   © 1996-2001 por tradutor Fr. S. Janos .

Reproduzimos aqui uma das mais caras devoções que os ortodoxos russos prestam a Santíssima Mãe de Deus.Rezemos todos a Virgem Santíssima por aqueles que abandonaram a tradição ortodoxa e violaram as regras apostólicas,porque ainda é tempo de conversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.