Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Qual o segredo da igreja de Emmanuel Milingo?

Muitas pessôas pergutaram:porque a igreja de Dom Emmanuel Milingo cresce?Nós fizemos uma análise baseados no conhecimento que tivemos nos contatos com êsse arcebispo.Dom Emmanuel Milingo tem uma facilidade de cativar as pessôas e estabelece um grande empatia nos diálogos.Há uma confiança que ele transmite aqueles que o seguem.Ele confia nos seus bispos,seus bispos confiam nele,isso aliado de um grande senso de humor e sabedoria de um homem que viveu e caminhou por caminhos inusitados.Confiança,essa é a palavra chave, porque Dom Milingo esta preocupado com assuntos religiosos inerentes ao seu ministério.Foi excomungado?sim por um Anti-Papa que apostatou da igreja,portanto sua excomunhão não tem valor nenhum,é questionavel.Não quero dizer aqui que pertenço a sua igreja,ou que vou pertencer,mas analiso as diferenças com outros movimentos,onde você não sabe o que vai acontecer amanhã.Seus bispos tem liberdade de trabalhar dentro dos paramentros que crê e estabeleceu e não tem tempo de promover intrigas e briguinhas,como vemos em muitas igrejas nacionais.È experiente,pratico e sobretudo paternal,isso somado a sua disposição de implantar sua igreja,onde o celibato é questionado,atraiu muitos seguidores.Não espanta se daqui alguns anos essa igreja vai deixar a igreja do bispo de maura para trás.Tudo é possivel.Ele é cismático?para nós sim,mas porque que os cismáticos crescem enquantos bispos conservadores perdem terreno?será pelo seu conservadorismo?claro que não.Falta experiência e senso prático.As igrejas orientais empacaram em nosso país,em razão,porque o povo não os entende.Pensam que estão na Grécia ou na Russia e querem impor uma visão helênica ou russificar o povo brasileiro que se afastou de suas igrejas que hoje parece um museu de velharias de esquina.Nossa igreja vai evitar se pronunciar a respeito das sagrações de Dom Milingo e de seus bispos até porque isso não nos pertence a nós julgar ninguem,mas admiro a coragem,a determinação e sobretudo a fé deste arcebispo que deixou tudo para trás até o Papa Ratzinger pelo seu ideal.Rezarei por nossa igreja que eu acredito que fora dela não existe salvação,para que voltemos ao primeiro amor quando todos eram um.Que Deus guarde nossa igreja,porque sabemos que onde esta Pedro,aí esta a igreja.Arcebispo Makarios,pela graça de Deus,Primaz de toda a igreja católica sírio malankar no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.