Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 16 de outubro de 2011

Eu estou cansado e com saudades de minha vida de oração.

Nosso blogue foi uma plataforma de debates e de divulgação e defesa da fé que uma vez foi entregue aos santos.Mas últimamente recebi criticas de onde não esperava e foi motivo de desanvenças envolvendo a igreja,porque odeio mentiras e disse aqui que tinha um livro que não era cristão,coisa que São Pio V concedeu através de um indulto aos membros do corpo docente a permissão de ter.Aliás era herança de família.Percebi que nosso blogue deixou de cumprir sua função de anunciar o evangelho e muita gente gosta da mentira do que a verdade.Para evitar esses desacordos,nós estamos estudando uma forma de desativar este blogue /ou iniciar outro ou mesmo ficar em silêncio.Acho que esta última opção é a mais cara para nós.Estou cansado de escrever e passei horas de madrugada escrevendo,pesquisando e pergunto :para quê serviu todo êsse trabalho?Estou com saudades de minha vida de oração e silêncio.Sempre levei a sério meus votos que fiz diante do Santíssimo exposto quando me tornei monge.Hoje pensarei 10 vezes antes de embarcar em propostas que parece de paz,mas na verdade é de confusão e desespero.Não estou acostumado a esses movimentos onde todos são suspeito.Disse outro dia na homilia que tempos atrás eu tinha medo como muita gente tinha, do, Saci Pererê,da mula sem cabeça,de lobisomens,do boi tatá,hoje sabemos que nada disso existe,mas ainda temos medo.Medo do irmão,medo do outro,porque nunca sabemos de suas reaís intenções.Hoje vivemos com medo,porque não sabemos com quem estamos caminhando.Minha Mãe me deu um conselho outro dia:"Filho onde não existe paz,é sinal que Deus não esta presente,porque Jesus disse sempre que apareceu aos Apóstolos:minha paz vos dou."e completou"você sempre foi uma pessôa de paz e sempre levou essa paz onde foste,porque te incomodas tanto?Deus por certo esta falando algo que você não esta entendendo,fique longe destas guerras religiosas,onde não existe paz com certeza um outro Deus esta sendo servido,porque nosso Deus não de confusão,mas de paz."Hoje pensei muito e estou com saudades meus amigos leitores deste blogue,de paz,oração e silêncio.Nunca entrou na minha casa pão comprado com dinheiro de doação da igreja ou de dízimos que sequer temos,não temos taxa de batismos,crismas ou de matrimônios.Vivo do meu parco trabalho secular e já estou na idade de pensar mais.Não somos de família abastada,mas nunca passamos fome por falta de trabalho.Uma coisa que aprendi com meus Avós foi trabalhar,porque diziam que o pão que não é suado,do trabalho com certeza é o pão da vergonha,da humilhação.O Calvinismo de muitos de meus familiares incuntiu um grande espírito de trabalho em toda nossa família e graças a Deus,a preguiça e a indolência nunca teve lugar nesta família de sangue contaminado por ter ascedência judaica,negra,Etíope e até de Europeus Espanhois e Portugueses,como também de Holandeses.Temos vários titulos de reconhecimento de nossos antepassados que alguns foram até barões e viscondes na Europa.Mas isso tudo não tem valor se não tivermos dignidade e respeito pelas pessôas,vivemos em um País abençôado por Deus,onde até fugitivos de outros paises vem buscar abrigo e tem desde que respeite as leis que regem nosso País.Mas confesso que hoje estou decidido a retomar o caminho da paz que somente Deus pode dar e mesmo que isto custe ,mesmo assim vou buscar.Deus é amor e paz.Arcebispo Makarios,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.