Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 9 de outubro de 2011

Arcebispo encerra jejum de 30 horas sem comer e sem beber.

Sua excelência dom Makarios encerrou hoje um grande jejum de 30 horas sem comer e sem beber,buscando o conselho de Deus para as diretrizes que vai tomar.Se é a vontade de Deus que ele continue no ministério ordenado ou se deve voltar a vida secular ou qual a vontade de Deus para essa situação.Acompanhou o arcebispo o arquidiácono Yohanan que diz nunca ter visto tanta fé na divina providência e coragem para continuar o jejum que ele chamou de "Jejum de Daniel".Yohanan disse que sentiu sede,vontade de tomar água e o arcebispo rezava como nunca o rosário de Nossa Senhora e buscava a intercessão de São Miguel enquanto Yohanan rezava os salmos de David."Foram horas de muito poder e unção;nossos adversários não conhecem o poder da oração e confiam muito na sua destreza e capacidade humana disse Yohanan,enquanto nosso bispo confia totalmente em Deus uno e trino que nunca nos abandonou".Hoje ao celebrar a eucaristía,Dom Makarios não apresentava sinais de abatimento e durante seu sermão sentimos que o jejum o revigorou,porque suas palavras foram de paz e encorajamento.Disse para que "não temessemos,porque mesmo que o choro dure uma noite,a alegria vem pela manhã.Preparem se para deixar de lado todo o orgulho e vaidade,porque Deus quer homens simples,como Daniel,como Mateus,Marcos,Lucas,João;como Santo agostinho e Santo Anselmo,homens que olhem somente para Deus e sua igreja,e que jamais desviem para a direita ou para esquerda como Deus disse a Josué,mas com coragem e firmeza para adentrar a terra santa".Lembrou as noites escuras de São João de Deus e de Santa Tereza de Jesus,incompreendidos,caluniados e perseguidos,mas a verdade vence sempre e os mentirosos um dia mais ou menos vão ser sepultados pelas areias do tempo.Deus vence sempre.Foi uma celebração,ainda em jejum,e somente foi quebrar o jejum depois da Divina Liturgia.Que Deus continue abençôando a Dom Makarios e seu amor a Deus Trindade e a sua igreja católica,fora da qual ninguem pode se salvar.Diácono Andrei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.