Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 11 de setembro de 2011

Será êsse Patriarca ortodoxo?


Será Bartolomeu I ortodoxo?Não creio mais.êsse famoso patriarca cismático participou do famigerado e maldito encontro de assis, e, é um dos que mais apoia o movimento ecumênico mundial e sua igreja participa ativamente de organismos ecumênicos contrariando todas as famosas regras apostólicas e os canônes dos setes primeiros concílios ecumênicos.As regras apostólicas proibem um clérigo rezar com cismáticos,hereges e sacerdotes do paganismo,mas elas só valem para difamar os seguidores do antigo calendário que querem se manter dentro da verdadeira tradição da igreja.Quando interessa elas tem valor como teve quando excomungaram Vassula Rydem e seu movimento que incomodava a igreja cismática de Constantinopla.Porque será que essas regras só vale quando interessa o Patriarca dito "ecumênico" que de ecumênico só tem sua traição a verdeira ortodoxia e para perseguir aqueles que querem a igreja oriental longe de novidades e do modernismo que esta destruindo todas aquelas igrejas que abrem as portas para Satanás?Sua igreja a muito não é mais ortodoxa e os sacramentos administrados por seus bispos e sacerdotes não são mais reconhecidos pelas igrejas tradicionais que seguem o antigo calendário juliano e não querem nada com o chamado movimento ecumênico e jamais irão sentar a mesa com lideres religiosos que defendem a ordenação femenina e o "casamento" de pessôas do mesmo sexo.jamais irão negociar as regras apostólicas e participar de orações com hereges e pagãos.Porque será que as regras apostólicas se aplicam ao arcebispo Kirikos que ordenou um bispo sozinho por extrema nescessidade,mas não valem para o patriarca cismático que foi rezar com seguidores de cultos animistas?Que cada um faça sua interpretação,porque para mim esta claro,Bartolomeu não é ortodoxo,é herege e anátema.
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema Gálatas 1:6-8
Arcebispo Makarios,pela misericórdia de Deus,Cardeal Patriarca da igreja católica  sírio malankar no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.