Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Falsos bispos,nenhum sacerdote,nenhuma missa.

Temos escritos aqui várias vezes sobre a validade do chamado "Ordo Montiniano"e chamando à atenção para sua total invalidade.Os bispos sagrados por este "ordo" não são bispos,são bispos como são os anglicanos e aqueles anglicanos "convertidos" a igreja montiniana continuam no mesmo estado que se encontravam antes,isso leigos paramentados de sacerdotes.Nada adianta introduzir o rito extraordinário,porque os bispos que estão usando este rito já estão há muito com suas ordens inválidas e os sacerdotes supostamente ordenados por estes bispos permanecem leigos,como são os anglicanos.Não existe quase mais bispos válidos na igreja montiniana,somente aqueles sagrados antes do novo "ordo" segundo o pontifical de São Pio X ou São Pio V, por bispos sagrados no mesmo rito.Todos os bispos sagrados segundo o novo "ordo" não passam de bispos de fachadas e seus sacerdotes não são sacerdotes e suas missas não são a verdadeira missa,é um rito igual a dos episcopalianos que não produz aquilo que significa.A Bula de Leão XIII condenando as ordens da igreja anglicana se aplica hoje aos romanos montinianos que abandonaram o tesouro da tradição católica e foram buscar conselho dos anglicanos e luteranos que não acreditam na presença real.Consequentemente já mandamos todos os nossos sacerdotes crismarem os fiéis montinianos convertidos,porque nunca foram crismados,já que os bispos que ministraram a crisma na igreja montiniana não são bispos e sim leigos vestidos de ricos paramentos.Não deve ser crismados ou reordenados os que foram crismados ou ordenados nas igrejas orientais,comumente chamadas de ortodoxas,apesar de termos algumas reservas quanto as igrejas do Patriarcado Ecumênico que violou as regras apostólicas e por força destas mesmas regras se encontra deposto do cargo por heresia.Todo cuidado agora é pouco e sempre lembramos aqui que o joio cresce no meio do trigo.Arcebispo Makarios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.