Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A mentira dos anglicanos.


ANGLICANA-ORIGEM DA IGREJA ANGLICANA






No endereço abaixo, veja todo tipo de embuste e fantasias dos anglicanos para contar a origem de sua “igreja” recente. Sem falar que usam até um santo católico (Santo Agostinho de Cantuária) para dar asas a imaginação dos incautos.
http://www.swbrazil.anglican.org/umaolha.htm
E no endereço abaixo, veja a verdade documental que conta com detalhe a origem desta “igreja” recente, que começou com um adultério.
http://montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=apologetica&artigo=20040729224522&lang=bra
Recado aos amigos anglicanos:
Dizia Marcus Moreira Lassance Pimenta: “Ao ignorante, basta uma mentira bem contada para que a tenha como verdade. E ao sábio, não há mentira que o impeça de buscar a verdade”.

Diz o articulista do link anglicano, querendo surrupiar um santo da Igreja Católica:
“Nosso Santo Agostinho era um abade italiano que foi o primeiro Arcebispo de Cantuária, e não deve ser confundido com o outro Santo Agostinho, o grande doutor da Igreja, o Bispo de Hipona na África do Norte, …”
Muito bem, vejamos de fato qual era a religião de Santo Agostinho de Cantuária:
[Santo Agostinho de Cantuária. Bispo e Confessor. Monge beneditino enviado pelo Papa Gregório I, Magno à Inglaterra, onde converteu o rei Etelberto de Kent e evangelizou a população.
Era do Mosteiro de Santo André, em Roma, quando foi enviado por São Gregório Magno, em 597, à Inglaterra para pregar o evangelho. Foi bem recebido e ajudado pelo rei Etelberto. Eleito bispo de Cantuária, converteu muitos à fé católica e fundou várias paróquias, principalmente no reino de Kent. Morreu a 26 de maio, cerca do ano 605. (Fonte: Liturgia das Horas – Vol II – pg. 1596) e http://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Agostinho_de_Cantu%C3%A1ria

Querem saber porque a Igreja de Santo Agostinho de Cantuária pertence aos anglicanos hoje? Lá vai:
A INGLATERRA: foi “convertida” na marra porque o rei Henrique VIII queria se divorciar de Ana Bolena. Como a Igreja não consentiu, ele fundou a “sua” igreja obrigando o parlamento a aprovar o “ato de supremacia do rei sobre os assuntos religiosos”. Padres e bispos foram presos e decapitados, igrejas e mosteiros arrasados, católicos aos milhares foram mortos. Qualquer aproveitador era alçado ao posto de bispo ou pastor. Tribunais religiosos (inquisições) foram montados em todo o país. ( Macaulay. A História da Inglaterra. Leipzig, tomo I, pág. 54 ).
FERNANDO
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=32876590&tid=2533728102759290122
Cai a farsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.