Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 7 de agosto de 2011

Deusa Kali ganha mais templos no Brasil.

Seguidores do Hinduismo comemora o crescimento de sua religião no Brasil.Já tem mais templos dedicados a deusa kali do que ao deus Ganesha e Shiva.Temos estudado a fundo êsse fenônemo onde cristãos nominais estão sendo arrebanhados para o exército dos deuses Hindus.Cresce também o número daqueles que se declaram sem religião.Isso tudo se deve ao imenso relativismo religioso que invadiu as chamadas "Igrejas Evangélicas"e também o catolicismo montiniano,que apresenta um evangelho de facilidades para aganriar mais seguidores.È vertiginoso a queda da igreja católica romana montiniana em nosso País.Ganha seguidores o Budismo Tibetano e o Hinduismo com seus ricos rituais coloridos,onde se queima muito incenso enquantos seus sacerdotes rezam na lingua aqui chamada de tibetana ou pali e os hindus tem seus Panditas rezando em Sânscrito.Mantras de diversos deuses e deusas são recitados enquanto a receita desses templos aumentam e sacerdotes tem vindo da Índia e do Tibet para formar novos sacerdotes nativos e assim dar impulso a nova religião aqui,mas antiga na Índia e no Tibet.Fiéis estão trocando os rosários católicos pelos longos Mâlâs dos Tibetanos e Hindus.Nosso Cristianismo parece estar morrendo asfixiado pela sede insaciavel de dinheiro e poder de seus lideres,enquanto o povo desconfiado e diante de tantos escândalos buscam conforto nos braços dos Deuses da ìndia ou do Tibet.Os livros do Dalai Lama bate record de vendas e tudo o que se refere aos deuses hindus também.Rezemos muito a Nossa Senhora,sede de sabedoria pela conversão do Brasil que foi batizado mas não evangelizado.Arcebispo Cardeal Makarios,pela graça de Deus,Patriarca de toda a igreja católica síriomalankar no exílo,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Um comentário:

  1. Um estudo das religiões professadas fora do mundo ocidental merece ser feito por religiosos dessa parte do mundo. Para começar, sugiro um estudo científico, por intermédio da História escrita por historiadores não da linha historiográfica positivista. Um pouco de Sociologia também ensinará a ver o outro como diferente e não como um estranho ameaçador. Estudo, de minha parte, religião do ponto de vista da História, Antropologia e Sociologia. Também estudo Filosofia e minha formação original é a Escolástico, portanto fundamentada em Tomás de Aquino e Aristóteles. Digo,pois que há um hiato entre a visão que tem de algumas religiões do Oriente e o que elas verdadeiramente o são. Não existem deuses no Budismo e no Hinduísmo. Aliás, nem Hinduísmo existe. "Deva" (traduzido por "deus" no Ocidente não é o Deus único original). Hinduísmo não tem origem no Sânscrito, mas no idioma frances: "hindouisme", como uma tentativa de descrever um fenômeno religioso complexo e de maneira alguma identificado pelos padrões do ocidental branco invasor. Tenho mais a lhes dizer. Havendo o propósito efetivo de não praticar a discriminação em todos os seus níveis, de ter a mente aberta ao conhecimento e o ecumenismo como objetivo, entrem em contato. Marco Rossi < marcorossiart@hotmail.com >.

    ResponderExcluir

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.