Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sábado, 30 de julho de 2011

Tu es Petrus,et super hanc petram aedificabos ecclésiam meam.


Nós da igreja católica sírio malankar no exílo fazemos pública nossa lealdade a Sua Santidade Alejandro IX,verdadeiro sucessor de Pedro.Mas somente a Alejandro IX juramos fidelidade e lealdade e não iremos acompanhar cismáticos e sedevacantistas que hora recusa lealdade a Alejandro IX e ajudar eleger um novo Papa a pretexto de salvar a unidade da igreja.Perguntamos:porque estão divididos os sedevacantistas?porque estão fora da igreja,porque recusam a obedecer  legítimo sucessor de Pedro.Acaso há unidade fora da barca de Pedro?não e jamais haverá.Estamos como em Constança,onde vários reividicam o sólio pontifício,mas lá houve uma consulta geral a todos os bispos para que um Concílio fosse convocado.Mas eram bispos católicos que perplexos diante da grande divisão tomaram uma decisão.Não foram consultar cismáticos e hereges e muito menos foram consultar os Patriarcas cismáticos do oriente,que entende muito de liturgia,mas pouco de unidade.Nó não precisamos de conselhos dos cismáticos das igrejas nacionaís para construir a unidade da igreja,até porque eles cairam na heresia ao negar a indissulibidade do sacramento do matrimônio e foram excomungados por um Papa legitimo,Sua Santidade Pio XII,de saudosa memória.Portanto para todos os efeitos as penas canônicas ainda pesam sobre estes que nasceram do cisma do bispo de maura.Como podemos consultar quem esta excomungado para estabelecer paramêtros de unidade?só existe um caminho para quem esta excomungado:retornar arrependidos a verdadeira igreja sob o pastoreio de Pedro.Como ouviremos a cantilena dos sedevacantistas?eles vivem se auto excomungandos a si mesmos,uns seguem Paulo,outro a Apolo e outros não sabem a quem seguir.Esqueceram que o grande inimigo da igreja é o liberalismo,o modernismo e passaram a ver outros que foram sagrados por outros bispos como cismáticos e hoje se degladiam entre si mesmos,cada  um mais iludido que o outro e todos perecendo no cisma que juravam combater.Sabemos que os maiores inimigos da igreja não estão do lado de fora,mas dentro da igreja e que fazem mofa do sucessor de Pedro para em nome da unidade construirem castelos de areia,onde não há e jamais haverá esperança de unidade.O espírito da besta esta contaminando até aqueles que tem a sublime missão de velar pelo rebanho do Senhor.Nunca pedi a todos os meus irmãos,sacerdotes ou não que rezem muito,como Nosso Senhor rezou por São Pedro para que sua fé não desfalecesse,e confirmado ele,confirmassem também seus irmãos.Rezemos ,mas rezemos muito por Sua Santidade Alejandro IX,para que ajudado e asistido pelo Espírito Santo soberano,confirme na fé seus irmãos.Arcebispo Cardeal Makarios,pela graça de Deus,Patriarca de toda a igreja católica sírio malankar no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.