Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nunca Canônizamos ninguém e muito menos iniciamos processo de beatificação.

Queremos esclarecer aqueles que não entendem a lingua portuguêsa que autorizar veneração privada qualquer bispo pode fazer,mas tem uns desavisados que finge ler ou não algumas postagens do meu blogue,ou então deveriam entender melhor a nossa língua.Nunca iniciamos processo de canonização em nossa igreja porque isso não é de nossa competância e iria contra tudo o que escrevi até agora.Não sou um idiota em direito canônico e jamais cometeria tal absurdo.Demos a algumas família autorização para o culto privado a algumas pessôas que tiveram uma morte santa e já recebem veneração a muito tempo.Também nunca emitimos juizo de valor sobre milagres e apariçõe da Virgem Mãe de Deus,primeiro porque todas as aparições que tenho notícia é para engrandecer a igreja montiniana e segundo porque sou Cristocêntrico e difilcimente sou levado a crer em revelações prticulares.Sou obrigado a crer naquilo que está na Bíblia que a igreja sempre interpretou.Segundo:sou obrigado a crer nos concílios e dogmas definidos pelo magistério infalivel da igreja em comunhão com o Papa ou em uma definição "Ex Cátedra" do sucessor de Pedro,nada mais.Seria abusar da minha inteligência,dizer que autorizei culto público, e nas postagens dizia claramente que submetiamos ao juizo de Sua Santidade Alejandro IX e que estava proibido todo culto público,mas já que isso também é vedado,retiramos as postagens do blog,mas o engraçado que quando nós defendemos a igreja ninguém lê,nenhum cardeal lê,interessante.Mas como naquela curia tem Cardeais para tudo,deve ter lido atravessado.Porque nós sempre nos submetemos ao juizo de Sua Santidade Alejandro IX.E por determinação de Sua Santidade revogamos toda autorização dada a veneração particular,que atendo os inúmeros pedidos havíamos concedido,e fica terminantemente vedado qualquer peregrinação a túmulos de supostos "beatos".A igreja católica sirio malankar quer ser a primeira na obediência e na fidelidade ao Santo Padre.Arcebispo Makarios,pela graça de Deus,Catholicós de todos os Malankares católicos no exilio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.