Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sábado, 30 de julho de 2011

A minhas ovelhas me conhecem e delas sou conhecido.


"Depois de conduzir todas as ovelhas para fora,vai adiante delas;e a ovelhas seguem no,pois lhe conhecem a voz.Mas não segue o estranho;antes fogem dele,porque não conhecem a voz dos estranhos"(joão X:IV e V).êsse é o conselho de Jesus e nós conhecemos pela graça irresistivel de Deus quem é o verdadeiro pastor e quem é seu verdadeiro vigário aqui na terra e com certeza correremos se ouvirmos a voz de um estranho,porque ele não nos conhece e nós não o conhecemos.O mercenário que não se importa com as ovelhas ameaça invadir o rebanho do Senhor para tosquiar as ovelhas,e quando vier o ladrão que não vem senão para matar,roubar e destruir,fugirá porque pouco importa com as ovelhas e somente com sua pele e com a lã roubada das ovelhas."Eu sou o Bom Pastor.Conheço as minhas ovelhas e delas sou conhecido".(João X:14)Aqui Jesus deixa claro a doutrina da predestinação e da eleição tão cara a Santo Agostinho.Como essas ovelhas o conhecem e delas é conhecido?porque?porque foram eleitas antes da fundação do mundo para serem o louvor de sua glória..(Romanos8:28 a 30)a escolha não depende daquele que quer,nem daquele que corre,mas de quem Deus usa de misericórdia.(Romanos 9:16)Nós fomos chamados entre muitas gentes para fazer parte dos remanescentes de Deus e guardar a fé que uma vez foi entregue aos santos,por isso ouvimos com amor e tremor a voz de seu vigário Alejandro IX,e se um usurpador eleito dentre os hereges assaltar a cadeira de Pedro hoje no exílio,nós da igreja católica sírio malankar no exílio,correremos dele,porque não ouviremos a voz de estranhos.Ouvimos a voz do cordeiro morto antes da fundação do mundo e isso para nós basta.Não ouviremos conclave de hereges e cismáticos com seus devaneios teológicos e loucuras que já conhecemos e sabemos que o mercenário se esconde no meio dessa gente,mas nós já aprendemos a distiguir a voz daquele que aparece na pele de cordeiro mas fala como dragão.Que Deus proteja Sua Santidade Alejandro IX,verdadeiro sucessor de Pedro daqueles que disfarçados  tem o veneno da serpente.Não iremos seguir deuses estranhos e não faremos aliança com aqueles que chafurdados no lodo da heresia e do cisma querem assaltar a grei do Senhor e assim derrubar por terra a fé dos remanescentes de Deus.Seremos poucos a resistir,mas aqui esta a nossa fé ,a fé que vence o mundo.Arcebispo Makarios,pela graça de Deus,Patriarca de todos os malankares católicos no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.