Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Esclarecimento:Kuan Yin não é Nossa Senhora.


Muitas pessôas nos tem perguntado se Kuan Yin e Nossa Senhora é a mesma coisa.Imaginamos e constatamos que diante do super mercado da religiosidade que tem invadido o Brasil,muitas pessôas tem se deparado com o crescente culto aos deuses orientais e em especial a Kuan Yin e Ganesha que a cada dia ganha mais seguidores.Novenas a Kuan yin estão a venda nas principais livrarias e suas imagens invade as prateleiras de lojas de artigos religiosos sofiscados.É invocada em todas as situações e seus milagres são contados pelas páginas da internete e nos livros que se espalha;é uma deusa mais venerada no ocidente que na China e no oriente onde nasceu seu culto.Esclarecemos aos nossos fiéis que Kuan Y in não é Nossa Senhora numa versão chinesa.Que não confunda o seu culto que tem origem no Budismo na sua versão Bon Po ou tibetana com Nossa Senhora,mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo.Nossa Senhora não tem nada a ver com a famosa deusa budista que apesar de ter seu culto desenvolvido em nosso País,é uma deusa do paganismo.Não é permitido venerar imagens de deuses estranhos ao culto do verdairo Deus.Não é permitido venerar Kuan Yin junto com os demais santos católicos.Continuem a venerar a Santíssima Mãe de Deus sob os titulos já conhecidos por todos os católicos.Com certeza a Virgem Mãe de Deus irá recompensa-los com as bençãos nescessárias.Que Nossa Senhora do Bom Conselho ilumine e aumente a fé do nosso povo em Jesus,verdadeiro Deus e verdadeiro homem,nascido de Maria que é venerada como a sempre Virgem Mãe de Deus.Arcebispo Cardeal Makarios,pela graça de Deus,Patriarca-Catholicós de toda a igreja católica sirio malankar no exilio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.