Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Cornelios Jansen:Santo ou herege.O debate continua.

Cornélio Jansen:santo ou herege.o debate continua e com intensidade.Muitos tem se perguntado se as chamadas cinco teses atribuida ao livro "Augustinus" de Cornérlios Jansen- o bispo de ypres,realmente estava neste livro monumental que provocou uma grande celeuma na igreja na idade média,precisamente 1649 e sendo mais preciso nos séculos XVII e XVIII.Atribuiram ao bispo de ypres as famosas cincos teses que recebeu a condenação do Papa Inocêncio X através da bula "Cum Occasione"em maio de 1653.Pesaram fortes fatores politícos sim e os jesuitas se mobilizaram com  todas as suas forças para efetivar a condenação de Cornélios Jansem,tido como um homem corretíssimo,um bispo de grande memória,com uma inteligência excepcional,perseverança e tenacidade,que recebeu todos os sacramentos e morreu piodosamente.Eu creio sim e já postei aqui neste blogue que Jesus morreu unicamente pela sua igreja e que suas ovelhas o conhecem e por elas é conhecida.São Paulo trata com propriedade na sua carta aos romanos da doutrina da predestinação e da eleição,e negar tudo isso é renegar Paulo e mais renegar a soberania de Deus que fica atrelada ao livre arbítrio do homem.Deus tem seus escolhidos sim e Jesus ao instituir o sacramento da Eucaristía,disse ao entregar o cálice "que será derramado por vós e por muitos" e não disse por todos como querem os seguidores do "Concílio Vaticano II"e sua religião universalista ecumênica.Encarar e rediscutir Santo Agostinho chegou e agora é a hora e com isso vamos entender porque muitas,mas muita gente que parece estar servindo a Deus,na verdade estão servido se de Deus para sua própria perdição,e,vamos entender porque muitas igrejas ditas néo pentecostais com a Bíblia nas mãos estão caminhando para o inferno.Será liberdade de escolha ou a livre eleição de Deus em curso?Sua Santidade Alejandro IX declarou Santo Agostinho doutor infalivel da graça;eu quero parabenizar Sua Santidade que iluminado pelo Espírito Santo,guiado por ele se pronunciou "ex cátedra" sobre um dos mais sábios doutores da igreja e mais iluminados sobre a graça de Deus.Deus quer e vaí purificar sua igreja de todas as heresia pelegianas e semi-pelegianas escondidas sob os mais diversos matizes que vão pouco a pouco minando toda a doutrina da graça e obscurecendo seu brilho com doutrinas tão perversas que tem afastado milhões dos sacramentos,relaxado nas confissões sacrílegas e na comunhãos cada vez mais profanas onde Jesus é escarnecido e sua morte crudelíssima na cruz desprezada como nada.Nós vamos voltar aqui mais e mais vezes para discutir a doutrina da graça de Santo Agostinho, se Deus assim permitir.Rezemos todos por Sua Santidade Alejandro IX como pastor universal tem corrigidos êrros e desvios de muitos e chamados a todos a verdadeira igreja católica fora da qual ninguem pode se salvare é essa nossa fé na doutrina da igreja católica de sempre,mas fiel a doutrina da graça de Santo Agostinho,não precisamos de conceitos de Aristóteles para explicar a doutrina da graça,isso não passa de devaneios teológicos,precisamos sim do Espírito Santo que Jesus prometeu a sua igreja quando disse"quando vier o Espírito Santo que o Paí enviará em meu nome,ele vos guiará a toda a verdade".Arcebispo Cardeal Makarios,pela graça de Deus,Patriarca de todos os malankares católicos no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.