Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 3 de julho de 2011

Ainda sobre Dom Antídio José Vargas-O Patriarca de Theoupolis





Fotos que não deixam margem a dúvidas sobre a válidade da sagração do antigo decano orientador da igreja católica apostólica brasileira,sagrado diretamente pelo bispo de maura,Dom Carlos Duarte Costa.Dom Antídio um ex sacerdote católico romano foi o terceiro bispo sagrado por Dom Carlos Duarte Costa.O primeiro foi Dom Jorge Alves de Souza,morto em odor de santidade por sua dedicação aos pobres e por sua devoção ao Santíssimo Sacramento.Pouco se fala de Dom Jorge,o primeiro bispo diocesano de São Paulo.o segundo,Dom Salomão Ferraz ex Pastor Presbiteriano e depois Episcopaliano,que foi crismado e ordenado por Dom Carlos e posteriormente recebido na igreja romana.Dom Salomão Ferraz sagrou Dom Manoel Ceia Larangeiras.Dom Antídio foi o terceiro e estamos levantando quantos foram os bispos sagrados por Dom Antídio José Vargas,tido como um bispo de têmpera e que tinha um latim impecavel.O quarto bispo foi Dom Luis Fernando Castillo Mendez falecido no ano passado.Dom Carlos sagrou ainda a Dom Pedro dos Santos Silva e a Dom Diamantino Pereira da Costa.Sagrou a Dom Orlando Arce Moya para a Bolivia e um bispo para o Chile.Este do Chile foi para Espanha e foi recebido na igreja romana.Dom Orlando Arce Moya morreu logo em seguida de um ataque cárdico fulminante.Dom Salomão Ferraz sagrou ainda a Dom Pedro Villas Bôas de Souza para a diocese de Embú-Guaçu e Dom pedro sagrou a Dom José Narni Macineli,cujo paradeiro ou morte não sabemos.Segundo alguns Dom José Narni Macineli sagrou a Dom Jorge,um antigo padre que era vigário geral da diocese de Embú Guaçu ,que retornou para Palmeiras dos Indios ,Alagôas,onde exerce ou exerceu o magistério.Essa é um pouco da história que sabemos.Foi só para relembrar.Arquidiácono Yohanan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.