Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Arcebispo afirma que a igreja continuará com Sua Santidade Alejandro IX.


 Em uma reunião que rompeu a madrugada com os presbíteros mais antigos da igreja,chegou se a pacificação.O arcebispo makarios dilvulgou apenas uma carta que servirá de pauta no conselho presbiteral.Ficou decidido que quem ofendeu Sua Beatitude Makarios foi um Cardeal e não o Papa,e que diante das providências ja tomadas e que esse fato não repita mais,a igreja caminha segura com Sua Santidade Alejandro IX.Mas o arcebispo criará vicariatos,um para o sacerdotes do rito tridentino que estão em nossa jurisdição e outro para o futuro tendo em vista a adesão de um bispo sagrado no velho calendário grego,que esta conversando com a igreja sirio malankar.Ficou decidido também que estará na pauta o uso de paramentos romanos góticos ou não para as celebrações.A igreja no brasil não deverá adotar as vestimentas próprias dos sirios malankares aqui.Estará em pauta tambem uma missa de desagravo que será celebrada no final da reunião do conselho presbiteral.O arcebispo makarios tem uma forte preocupação de não confundir a igreja com os ortodoxos cismáticos e com outros grupos religiosos que invade nosso País."Sua Santidade o Papa Alejandro sempre nos respeitou e nunca tivemos que reclamar de nada da parte de Sua Santidade e ele e somente ele pode nos chamar`a antençao por ser o sucessor de Pedro e Vigário de Cristo"finalizou o arcebispo,que ainda esta marcado pelos desaforos que foi dito a ele.Sabemos que os presbíteros mais novos querem a independencia total,mas como disse o arcebispo makarios,nós ja temos como igreja patriarcal.Arquidiácono Yohanan,secretário de catequese e missões,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.