Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 29 de maio de 2011

A verdadeira igreja católica é uma só,como só tem um batismo.

Muitos perguntam e escrevem em seus sites de loucuras que existem varias igrejas católicas.ledo engano.Só existe uma única igreja católica,apostólica e romana hoje nas catacumbas ou no exilio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.Sabemos de varios e milhares de grupos que se intitulam católicos,mas na verdade são cismáticos,outros heréticos e outros não são ném cismáticos e muitos menos heréticos,não são nada,ném seita conseguiram ser.Vemos no facebook varios destes grupos,alguns guardam a verdadeira sucessão apostólica e a missa de sempre como no caso dos varios grupos sedevacantistas,outros sãos os cismáticos ortodoxos ou das antigas igrejas orientais que tambem tem sacramentos válidos e guardam a verdadeira sucessão apostólica.Mas Católica só existe uma igreja que hoje esta em comunhão plena com Sua Santidade Alejandro IX no exilio.Como tambem confessamos no credo de nicéia-constantinopla:creio na igreja,una,santa,católica e apostólica.Não é uma federação de igrejas nacionais,muito menos um concílio mundial de varias igrejas independentes que professam cada uma um rosário de doutrinas,uma mais loucas que outras.A verdadeira igreja católica aceita todos os concílios ecumênicos até o concílio Vaticano I,como é erroneamente chamado,porque o Vaticano II ,não é ecumênico e rompeu com a igreja de sempre e criou a chamada igreja conciliar,com uma nova hierarquia,com novos santos e beatos e uma nova liturgia e uma missa nova.Muitos grupos aceitam todos esses concílios,mas negam a autoridade do verdadeiro Papa e com isso caem no pecado do cisma e esquecem que o verdadeiro ínterprete dos concílios é somente o Papa,a quem o Senhor nas vésperas de sua morte,rezou com todo fervor para que todos fosse um.Somente o Papa tem o ministério de confirmar os seus irmãos na fé e a ele e a ele só foi prometido aquela ínfalibilidade que Cristo deu a Pedro e aos seus legítimos sucessores,para preservar sua igreja do espírito do erro.Como também cremos em um só batismo como confessamos no Credo:creio em um só batismo.Não existe três batismos,um de água,um de desejo outro de sangue.isso é invenção de mentes pertubadas.Quem quiser se salvar deve receber o batismo de água e somente ele confere o perdão dos pecados e imprime o cáreter sacramental,o resto é dicussões bizantinas de teólogos que não tem o que fazer.Fiquemos com a igreja de sempre,com a doutrina de sempre e com o verdadeiro Papa,Sua Santidade Alejando IX,porque onde esta Pedro aí esta a Igreja.Arcebispo Makarios,pela graça de Deus,catholicós de todos os malankares católicos no exilio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.