Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Papado precisa ser restaurado em todo seu poder e autoridade.




Ja estamos cansados de ver a figura do sucessor de Pedro espezinhado,desobedecido,caluniado por pessôas que lhe devem obediência.è natural ver os os hereges e cismáticos o criticarem até porque essa gente não pertence a igreja católica de sempre.Mas pelo batismo estão incorporados a igreja,quando administrado válidamente.Na nossa igreja segundo os canônes que rege as igrejas orientais,os hereges e cismáticos não podem ser excomungados,porque por si só ja se colocaram fora da igreja,mas podem ser anatematizados,e,vemos isto na história da igreja.Basta,chegou a hora de Sua Santidade ser restaurado em todo o seu poder e autoridade,como monarca supremo da igreja,vigário de Cristo na terra e verdadeiro sucessor de Pedro.Não podemos permitir que pessôas que nunca estudaram teologia,que mal sabe a história da igreja achicalhem o sucessor de Pedro,como acontece na igreja montiniana onde aquele que se diz Papa e materialmente alguns acreditam que ele ainda tem poder de jurisdição,coisa que não acreditamos,o Papa montiniano perdeu toda a autoridade e sua fala é contestada por aqueles que dizem fazer parte da cúria romana.Apesar de encontrar todos mergulhados no cisma serve de exemplo para nós,que temos a responsabilidade de defender a igreja de Deus.Nossa igreja vai anatematizar a todos os que mesmo não pertecendo a nossa comunhão,ousar tratar Sua Santidade de forma não cristã.Podem pertencer a outra igreja,mas ja que se dizem cristão deveriam ter pelo menos respeito pela santa igreja.Podem discordar de nós,podem pensar diferente,mas sair por aí,humilhando ou tentando macular Sua Santidade Alejandro IX é outra história.Chegou a hora de o Papa usar toda sua autoridade que lhe foi conferida por Cristo e pela igreja e os santos concílios ecumênicos e enquadrar os desobedientes.Lembramos que o Papa não possui somente o poder espiritual,tem tambem o poder temporal que ele delega aos governantes civis ,mas que por direito divino esta nas mãos do Papa e somente ele pode delegar.A igreja pode e deve usar de toda sua autoridade para fazer valer as leis de Deus que são violadas e desobedecidas até mesmo dentro da igreja.Que Deus e Santíssima Virgem do Rosário nos proteja nesta hora tão dificíl para a igreja de Deus,fora da qual ninguem pode se salvar.Arcebispo Makarios,pela graça de Deus,catholicós de todos os malankares católicos,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.