Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sábado, 2 de abril de 2011

Igreja diz não aos batismos das igrejas néo pentecostais



Nossa Igreja instituiu uma comissão para aprofundar a teologia do batismo realizado em várias igrejas do movimento néo pentecostal e foram varios meses de estudo ja que estamos falando de um sacramento que quando válido não pode ser reietrado.Terminado o estudo,percebemos nitidamente uma enorme confusão quanto a reta administração deste sacramento da iniciação cristã.Algumas igrejas batizam somente em nome de Jesus outras batizam usando o nome de Jesus e depois nomeando a trindade e diante da teologia que o batismo não regenera e outras interpretações confusas,nós decidimos não reconhecer a validade destes batismos ministrados nesta igrejas e toda vez que apresentar um caso em nossa igreja seja reiterado o batismo  na sua totalidade como se nunca houvesse batizado.Fica reconhecidos os batismos realizados pelos pentecostais históricos como as Assembléias de Deus e de todas as igrejas da reforma como as igrejas luteranas,presbiterianas,metodistas,congregacionais,anglicanas,igreja brasileira do bispo de maura,e de todas as igrejas ortodoxas bizantinas e das igrejas orientais  mais antigas.Lembrando que as igrejas ortodoxas e orientais não calcedônianas,ministram o batismo,a crisma e a santa comunhão,já que não existe nas igrejas do oriente a primeira comunhão e o batismo é realizado por imersão de crianças ou adultos.Esperamos ter esclarecidos nossos fiéis quanto a validade deste importante e precioso sacramento,pois sem a validade deste nenhum outro tem efeito e a pessôa não pertence a igreja de Deus.Lembramos ainda que o único meio para pertencer a igreja de Cristo é pelo batismo de água e não existe batismo de sangue ou de desejo,essas doutrinas não passam de delirios de alguns teólogos.Arcebispo Makarios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.