Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Arcebispo manda queimar missal de João XXIII

O arcebispo Catholicós Makários enviou circular a todos os sacerdotes determinando a inceneração imediata do missal usado pelos montinianos no seu chamado rito extraordinário do Papa Angelo Roncali por conter heresias e ser um missal suspeito.A ordem do arcebispo deve ser cumprida imediatamente e a Secretaria de imprensa e comunicação ja enviou a todos os sacerdotes e diáconos a nova circular para varrer da igreja todo o fermento de cisma e heresia dos montinianos.Também ficou terminante proibido receber em nossas igrejas sacerdotes ordenados em outras igrejas ditas nacionais para juntar se a celebração dos santos mistérios e muitos menos subirem ao altar paramentados.Todos os sacerdotes ordenados nas igrejas nacionais que quiserem assistir a santa missa em nossas igrejas venha como simples leigos e a eles também esta proibido ministrar a santa comunhão.Também ficou determinado que os casais que se separam e buscaram uma seguna união nas igrejas nacionais não se aproxime jamais da eucarístia e não poderão ser aceitos para serem padrinhos de batismos e crismas em nossas igrejas.Quem poderá decidir se um casamento é nulo é tão somente Sua Santidade Alejandro IX e ninguem esta autorizado a emitir opiniões sem o consentimento da secretaria de comunicação e imprensa de nossa santa igreja.Ficou determinado pelo arcebispo que fiéis de nossa igreja que aceitarem ser padrinhos de batismos,crismas e matrimônios nas igrejas montinianas deverão renovar sua profissão de fé católica caso queira retornar a santa igreja depois de cumprirem a penitência imposta pelo sacerdote de nossa igreja e será excomungado quem participar de cerimônias de batismos nas igrejas néo pentecostais ou adentrar a seus templos para assistirem seus cultos.Arcebispo Makários,pela graça de Deus,Arcebispo de todos os malankares católicos no exilio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.