Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Memento,homo,quia pulvis es,et in pulveris reverteris

Hoje lembramos a todos os nossos fiéis do rito latino,que em todas as nossa igrejas haverá celebração as 19 horas da Santa Missa das Cinzas como é conhecida aqui no Brasil.Na Igreja Católica Sirio Malankar a Santa quaresma ja se iniciou na segunda feira,logo após o domingo da Ortodoxia,mas a maioria do povo Brasileiro conhece o rito latino e os costumes da igreja latina e alguns de nossos sacerdotes ja receberam a autorização para celebrar na Divina Liturgia de São Pio X ,até porque a maioria dos fiéis de algumas comunidades são todos oriundos da Igreja Romana montiniana que estão buscando a reconciliação com a Santa Igreja Católica de sempre e a verdadeira celebração da santa missa, e, não uma simulação de uma missa luterana.Agora é tempo de conversão e reconciliação.è tempo de mortificação,de jejum e abstinência e as quartas feiras e sextas ,lembramos que são dias de abstinência para os latinos e para os católicos sirios malankare a abstinência é completa de carne,ovos,leite e todos os produtos de derivados animal.Vamos viver esse tempo quaresmal no espírito de entrega ao Senhor da igreja,evitando o pecado e todas suas ocasiões e procurando fazer uma bôa confissão dos pecados para chegarmos a semana santa vivendo o verdadeiro espírito do Catolicismo que é o amor,a partilha e sobretudo a caridade e uma fiel submissão as leis da santa igreja que como mâe zelosa vigia para que seus filhos não se contaminem com as impurezas deste mundo corrompido e cheio de ideologias de morte , guerra e vingança,o verdadeiro espírito da Revolução Francesa que se espalha deteriorando a tudo e todos.Rezemos especialmente pelo nosso Papa Alejandro IX e pela vitória da Igreja de Deus contra os hereges e cismáticos e também pela paz no Oriente Médio,onde forças sombrias buscam o controle de varios paises na ânsia de um governo mundial e de uma religiâo mundial ecumenicista e ambientalista,tudo em nome da paz,mas sem Cristo não haverá paz e sem respeito as pessôas não haverá paz jamais:a verdadeira paz é fruto da justiça que nasce do coração de Deus e que esta presente na Igreja como um dom gratuito do Deus da paz que não tolera o pecado, e, as guerras são fruto da rebelião do homem contra Deus que como consequência querem viver uma vida amoral e quebrantado os mandamentos da lei de Deus..Makários,pela graça de Deus,Arcebispo Catholicós da Igreja Católica Sirio Malankar no exilio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.