Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

terça-feira, 29 de março de 2011

Faleceu José de alencar:uma referencia nacional da ética e da decência.

Queremos em nome de toda a igreja Episcopal Apostólica no Brasi queremos expressar nossa dor e nossa solidariedade a família deste grande homem da república,o ex-vice presidente José de Alencar.José de Alencar não foi só um grande empresário e politico comum.Sua determinação inexoravel em lutar pela vida vendo a morte de frente fez dele um sinalizador de que se pode conviver com a dor com alegria e bom humor.Sua fé inabalavel no Deus da vida o fez travar uma luta espartana para continuar vivendo,vencendo desafios,superando contratempos e inspirando sobretudo os jovens de nosso País que buscam o seu primeiro emprego.Uma vida exemplar,marcadas por desafios sem fim,o levou a vice presidencia da república ao lado do então presidente Lula.Um homem destinado pela providência a ser um profeta de um novo mundo.Quando todos dizem que a política esta podre e condenada,surge no céus do Brasil uma estrela de esperança que faz com sonhemos que é possivel ser político e ser ético,correto e sobretudo honesto.Sua luta contra o câncer comoveu o Brasil,José de Alencar encarnou as virtudes tipicas de um republicano que não importa o tamanho ou a dimensão da tempestade,o barco não tombará.Hoje José de Alencar chegou as terras firmes de seu merecido descando que acompanha aqueles que no meio da dor e do sofrimento semeia as sementes de uma nova consciência e mesmo que os pássaros ameaçe a colheita ele continua crendo que algumas sementes germinarão e darão frutos,mesmo porque os pássaros precisam continuar a viver.Foi um exemplo de coragem,fé e uma profunda crença no bem e no amor.Não morreu,eternizou se quando disse:eu não tenho medo da morte,não conheço a morte,tenho medo da desonra.Sabias palavras de Sócrates que ele repetiu para descrever o estado de sua alma.Sua fé desafidora em Deus do qual tetemunhou em um mundo caótico representa uma baliza de esperança que se movidos por esta crença podemos vencer as interpéries da vida e na simplicidade plantar uma nova consciência politica,um novo Brasil,uma nova república.Que Deus a quem José de Alencar depositou públicamente sua vida o recompense com o descando merecido à aqueles que romperam as barreiras do desespero com serenidade e fez da vida um hino de amor e louvor a vida,o dom supremo a nós concedido por Deus.Foi nescessário que você partisse para que entendessemos a grandeza de sua alma e a dimensão de suas crenças que o Brasil jamais esquecerá.que sua alma descanse em paz e que eterna seja sua memória.A república renasceu quando você tombou como um gurreiro que não abandona a luta por maior que seja.Paz a ti José,que como José do Egito deu ao Pais uma resposta de paz;José de Alencar,o grande timoeiro da esperança,um ícone da república.Arcebispo Makarios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.