Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 6 de março de 2011

Church House:a familia como o berço de evangelização.


Estamos iniciando um novo trabalho de evangelização chamado de Igrejas Caseiras,onde uma família de nossa igreja reune de dez ou doze familias da vizinhança e um sacerdote da paróquia vai atender e celebrar a Santa Missa e atender os fiéis.Muitas famílias estão se reconciliando com a Igreja Católica Romana no Exilio através da Igreja Católica Sirio Malankar e do que chamamos de rede de famílias católicas.Nosso trabalho esta iniciando e já estamos colhendo os primeiros frutos.Não é Igrejas células implatado pelos Pentecostais,mas um trabalho de resgate da fé católica usado pelos cristãos primitivos e que fez o cristianismo primitivo derrubar o poderoso Império Pagão dos antigos deuses romanos.Muitas famílias que antes não queriam nada com a Igreja agora de sentem que a igreja não esta longe e sim esta indo onde muitos não querem ir.Estamos agora usando o catecismo de São Pio X para ajudar a família responsavel pela rede de famílias de 10 ou 12 que inclusive escolhem um padroeiro para juntos compartilhar sua experiência de fé no Cristo que nos enviou a fazer discípulos.è nescessário uma catequese formal e alguns ensinamentos dos País da Igreja para que a familia que chamamos de Igreja familiar responsavel pelas demais familias se fortaleça na fé da igreja.Evitem as nomenclaturas de lideres comunitários ou comunidades eclesiais de base,porque estes termos tem a ver com a chamada teologia da libertação que cheira gnoticismo.Durante a quaresma estaremos postando mais artigos como organizar uma rede de familias católicas,mas sempre sob a orientação do paróco e nunca sem ele,para evitar pequenos cismas e idéias distorcidas.Algumas famílias partilham alimentos logo após a celebração da Santa Missa e isso reforça os laços de unidade das famílias que faz com que uma se sinta responsavel pela outra e é uma forte barreira contra os falsos evangelistas das igrejas néo pentecostais e o nosso objetivo é chegar a trezentas família,que com a graça de Deus haveremos de alcançar.Estamos programando um encontros de famílias católicas,para formarmos a federaçao Nacional de Igrejas Domésticas Católicas,as famosas churches houses, que esta sob a proteção de Nossa Senhora do Bom Conselho.Deus os fortaleça neste bom propósito.Arcebispo Makários,pela graça de Deus,Catholicós de toda a Igreja Católica Sirio Malankar,em paz e comunhão com Sua santidade Alejadro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.