Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 27 de março de 2011

Arcebispo Makarios determina o uso do véu as mulheres.

Ja determinamos a todas as nossas paróquias,capelas e a nossos párocos ja foram orientados da obrigatoriedade do uso do véu as piedosas mulheres que participam da divina liturgia.Nós sabedores que não tinhamos essa tradição do véu para as mulheres, e,moças,então a pedido da Sociedade Femenina Santa Feodósia Morozovi,estendemos o prazo até a festa da assunção de Maria ou seja XV de agosto do corrente ano.Depois desta data não serão toleradas que mulheres e moças jovens sem estar com a cabeça coberta se aproxime da sagrada comunhão.Também determinamos modéstia e decência nos trajes e todos devem se lembrar que estão diante do supremo juiz de nossas vidas,então toda reverencia e compustura ainda é pouco diante dos sagrados mistérios.Santa Feodósia Morozovi é uma santa dos velhos crentes russos ou antigos ritualistas que sempre foi venerada em nossa igreja e tem sido motivo de edificação e exemplo para muitas mulheres que se inspiram nesta santa mulher guerreira que jamais cedeu em sua fé diante das imposições de um Patriarca Russo insano e cismático.A veneração ao seu ícone continua e muitos santos dos velhos crentes ou antigos ritualistas continuam sendo venerados.Aprendamos com a igreja católica de sempre o amor e o respeito para com os sublimes mistérios da fé católica.Arcebispo Makarios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.