Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quaresma:tempo de penitência e conversão

Estamos nos preparando para o inicio da santa quaresma e lembramos que em nossa igreja começa no domingo que antecede o carnaval quando celebramos o domingo da ortodoxia,isto é a vitória da Igreja Católica sobre a heresia dos iconoclastas.Na segunda feira depois do domingo da ortodoxia se inicia com jejum e abstinência e no nosso rito a abstinência é não somente de carne,mas tambem de leite,ovos,queijo e todos os derivados.Entraremos no tempo propicío para as confissôes e exortamos nossos fiéis a buscarem com ardor e temor o sacramento da penitência e a observarem com rigor a abstinência proposta pela nossa Santa Igreja.Lembramos ainda que também é tempo para exercitarmos a caridade com doações de cestas básicas e também doações em dinheiro para hospitais que tratam do terrivel mal do câncer e ainda outras instituições de caridade.Jejum e penitência sem caridade é vazia e nós como cristãos devemos buscar a perfeição com a conversão do coração e também a conversão do bolso.Que nossa caridade para com aqueles que nescessitam de ajuda seja sem alarde e que quem receba não sinta constrangido ou humilhado,então faça todo os esforços para quem receba vossa caridade não saiba quem fez a doação,em segredo,pois Deus que tudo vê os recompensará com certeza.No rito latino tem se o costume das cinzas e nossos Sacerdotes ja foram orientados a ministrarem na Missa de quarta Feira de cinzas este precioso sacramental a todos os fiéis,não esquecendo que vivemos em um País que tem forte tradição do rito latino e os costumes milenares da Igreja deve ser respeitado e os fiéis tem o direito de exercer a sua Fé católica e apostólica em toda sua plenitude.Makários,pela graça de Deus Arcebispo Catholicós de todos os Malankares Católicos no Exilio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.