Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Maria,coroada de viva luz,templo do Senhor,lugar de paz e santidade,refúgio da palavra.Mistério de vida sem pecado em nossa raça decaída,livre de sombra,vós refletis a penitude da graça.Hino da abadia de Stanbrook,Inglaterra.Queremos honrar a Virgem Mãe de Deus sem pecado concebida,a raiz de David,Arca da Aliança,Virgem poderosa,Porta do céu,Escada de Jacó,Luz dos patriarcas,Co-Redentora junto com Jesus a mais sublime criatura saída das mãos de Deus.Moiseis foi grande e continua sendo porque viu o Senhor face a Face,Elias é grande e foi tão arrebatadora sua santidade que foi levado em um carro de fogo para não ver a morte,Enoch foi levado porque andou com Deus e Maria que foi Templo da segunda Pessôa da Trindade,JesusCristo,que o amamentou e carregou em seus braços áquele que tudo o que foi feito foi atravás dele.Maior honra deve prestar a esta que com sua obediência desatou o nó da desobediência de Eva.Essa que esmagou a cabeça da serpente e tornou a Rainha dos Anjos.Quando Isabel glorificou a Maternidade divina de Maria proclamando-A bem-aventurada,falou sob inspiração do Espírito Santo.Não se pense que somente os anjos viram Maria no Céu e sentada no trono da glória,a saudaram como Rainha.Não.Desde o primeiro instante de sua vida já lhe tributaram os devidos obséquios,pelo mesmo fato de que,desde então,transportados em êxtase de admiração,suspiravam por esta mulher singularíssima,que embora vinda de um deserto,se aprentava cheia de graça e de grandeza.Por conseguinte,perguntado se uns aos outros,e pedindo se mutuamente a explicação deste grande acontecimento,deste fato único nos anais dos fatos mais extraordinários e solenes,desta indizível maravilha,exlamavam:Quem esta que sobe do deserto,inebriada de delícias?Do livro de Ramon Buldú,tesoro de oratorria sagrada,Barcelona.Ave Maria.Nós cremos que Deus poidia que Maria fosse concebida sem pecado e se Deus podia, Deus fez.Rogaí por nós estrela da manhã para que um dia nós miseráveis pecadores estajamos juntos em sua companhia tributando honra e louvores ao Deus de israel que tudo criou.Salve Rainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.