Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Batismo e Crisma na Igreja Russa.


Estamos vendo duas fotos da cerimônia de Batismo e Crisma na Igreja Ortodoxa Russa que não inovou nada e mantém suas tradições com muita reverência e temor.diferente daqui no Brasil onde varias Igrejas se dizem Ortodoxas e Batizam por aspersão ou infusão e mais realizam cerimônias de primeira comunhão,fatos desconhecidos na tradição oriental.A Igreja Ortodoxa Russa apesar de cismática ainda mantém com muita seriedade os Ritos e a Liturgia de São João Crisóstomo e celebração da Divina Liturgia é realizada com muita piedade pois todos sabem estarem diante da celebração dos divinos mistérios.E mais nunca vamos encontrar um Bispo sendo Sagrado por um único Bispo e sem aprovação do Santo Sínodo e quem Sagra é o Patriarca nas Igrejas Patriarcais e nas Igrejas onde não existe o Patriarcado a cerimônia de Sagração é conduzida pelo Arcebispo Maior.Aqui no Brasil tem Bispos sendo Sagrados por Bispos que se dizem Ortodoxos e pior usando a Lturgia do Vaticano II.Sabemos que nos Estados Unidos da América existe algumas Paróquias Ortodoxas legítimas que usam o Rito de São Pio V,concessão concedida a estes Sacerdotes por quem de direito com uma ressalva o Epiclése é obrigatório na Divina Liturgia e jamais veremos uma Igreja Ortodoxa convidando alguem para a Missa.Esse termo é próprio dos ocidentais Latinos e nunca usado pelas Igrejas Ortodoxas do Oriente ou de tradição eslava.Rezemos a São Vladimir e a Santa Olga pelo retorno desta grande Igreja Ortodoxa a verdadeira comunhão com o Sucessor de Pedro para que a ferida do cisma seja sanada pelo ministério de Pedro,o Príncipe dos Apóstolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.