Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Decisão do Santo Sínodo Sirio Malankar no exilio.

Nós Arcebispo makarios Mar Toma I pela autoridade a nós concedida pelo Beatíssimo Sucessor de Pedro Alejandro IX  e de acordo com as constituições que regem nosso Santo sínodo decidimos:Doravante todos os clérigos ordenados na Igreja católica Brasileira ou na igreja Católica Independente quando com certeza moral foram ordenados pelo pontifical do Santo Padre São Pio V por Bispos Sagrados tambem pelo mesmo pontifical sejam recebidos em nossa Igreja sem Reordenação.Esta proibido também reordena-los sob condição.O Bispo de maura não é Santo canônico portanto esta vedado prestar culto público a ele e como também fica expressamente proibido invocar na ladainha de todos os Santos os nomes do Bispo de maura e do venerado padre Cícero Romão Batista.Aos nossos Fiéis recomendamos o culto dos Santos canonizados pela igreja até o Pontificado de Pio XII.Nós não reconhecemos as pretensas ordenações onde é usado o famoso ordo do Anti- Papa Paulo VI.Fica assegurado aos nossos Sacerdotes o Rito de São Tiago de Jerusalém e como temos alguns que ja celebravam no Rito de São Pio V em vernáculo poderão continuar celebrando.O Rito de uso Anglicano do Famigerado Livro de Oração Comum da Igreja de Isabel I e Henrique VII o rei Luxurioso e chefe dos hereges é totalmente proibido.Aqueles que em comunhão conosco que insitirem em tal abuso seja deposto de seu ministério e seu caso será julgado pelo Sagrado tribunal Eclesiástico da Santa Inquisição com amplo direito de defesa.Registre se e publique se,dado e passado na cidade guardada po Deus de Campo grande no palácio Arquiepiscopal de São Tomé.Catholicós Makarios,Primaz dos Católicos Sirios Malankares no Exilio e Sucessor do trono Apostólico de são tomé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.